Com Covid-19 em alta, Nazaré da Mata suspende aulas presenciais por 45 dias
Medida decretada pela prefeitura vale para todos os níveis de ensino em todas as instituições da cidade
A Prefeitura de Nazaré da Mata, na Mata Norte de Pernambuco, anunciou, neste domingo (21), a suspensão das aulas presenciais em todas as instituições de ensino da cidade por um período de, pelo menos, 45 dias, a partir desta segunda-feira (22).
A medida vale para todos os níveis de ensino - rede pública estadual, rede privada e faculdades - e foi tomada diante do aumento de casos da Covid-19 na cidade após reunião entre o prefeito Inácio Manoel do Nascimento e o procurador-geral de Nazaré da Mata, Lyndon Jonshon.
De acordo com o boletim mais recente divulgado pela prefeitura, na quinta-feira (18), Nazaré da Mata acumula 426 casos confirmados de Covid-19, com 38 óbitos. A atualização indicava um aumento "considerável", com mais oito infectados, dois recuperados e uma morte.
Leia também
• Nazaré da Mata suspende aulas presenciais devido ao aumento de casos da Covid-19
• Nazaré da Mata aumenta medidas de restrição devido à Covid-19
• Com Covid-19, vice-prefeito de Nazaré da Mata é internado em estado grave no Recife
Nos primeiros 15 dias de fevereiro, o registro foi de 232 novos casos confirmados.
A informação da suspensão das aulas por 45 dias foi confirmada à reportagem pelo secretário de Educação de Nazaré da Mata, Marcelo Nascimento. Ele reitera que o decreto será assinado pelo prefeito Inácio Manoel do Nascimento, nesta segunda-feira (22).
"O decreto se fez necessário tendo em vista que a Secretaria de Saúde comunciou um aumento constante de casos, tivemos várias mortes nos últimos 15 dias. As instituições podem ofertar aulas de forma não presencial", explicou.
A depender da sequência do cenário epidemiológico de Nazaré da Mata, a prefeitura não descarta prorrogar o decreto posteriormente.
"Estávamos preparando a rede de ensino municipal para a reabertura a partir de abril, mas nos próximos 45 dias vamos continuar apenas de forma não presencial", acrescentou o secretário de Educação.
Na semana passada, Nazaré da Mata havia anunciado o aumento de restrições para igrejas e comércio, com validade de 30 dias.