Com Covid, Trump diz que pretende participar de debate com Biden na próxima semana
Desde a madrugada de sexta-feira (2), quando Trump, 74, anunciou que estava com coronavírus, a realização dos debates ficou em dúvida
O presidente dos EUA, Donald Trump, usou suas redes sociais nesta terça-feira (6) para afirmar que pretende participar do próximo debate presidencial, marcado para o dia 15. A declaração acontece um dia depois de o republicano receber alta do Hospital Militar Walter Reed, onde foi internado devido a complicações da Covid-19 -ele segue sendo tratado na Casa Branca.
"Estou ansioso para o debate da noite de quinta-feira, 15 de outubro. Será ótimo", escreveu o presidente. "ESTOU ME SENTIDO ÓTIMO", acrescentou, com as letras maiúsculas que costuma utilizar. Desde a madrugada de sexta-feira (2), quando Trump, 74, anunciou que estava com coronavírus, a realização dos debates ficou em dúvida. Apenas três dias antes, na última terça (29), o republicano e seu rival, o democrata Joe Biden, 77, dividiram o palco durante um primeiro encontro.
Leia também
• Biden tem vantagem de 16 pontos sobre Trump em nova pesquisa
• Trump deixa hospital e pede que americanos não temam o vírus
• Vídeo com tosse de Trump parece ter sido editado, diz jornal
Por isso, o ex-vice-presidente tem feito testes para saber se também foi infectado pelo vírus -até o momento, todos deram negativos. Por causa da idade, ambos os candidatos fazem parte do grupo de maior risco para a doença. Não está claro ainda, porém, se Trump receberá liberação médica para participar do evento. A comissão que organiza os debates não se pronunciou sobre o assunto após a fala do republicano.
Além desse, há ainda um terceiro debate, marcado para o próximo dia 22. A eleição será em 3 de novembro, e Trump atualmente aparece atrás nas pesquisas.