Logo Folha de Pernambuco

POLO PINA

Em noite emocionante, músicas e luzes "anunciam" e saúdam 2024 na Virada Recife; veja vídeos

Show pirotécnico no Polo Pina durou cerca de 15 minutos ao som de "Anunciação" com Alceu Valença no palco

Show pirotécnico celebra 2024 na orla do Pina, no RecifeShow pirotécnico celebra 2024 na orla do Pina, no Recife - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Emocionante. A palavra que define a celebração do Ano Novo na capital pernambucana. Com “Anunciação”, Alceu Valença celebrou, junto com milhares de pessoas, a chegada de 2024 no Recife. O show de fogos fez o público vibrar com a chegada do Ano Novo no “Virada Recife”, no Polo Pina, à beira-mar da Zona Sul da capital pernambucana. Nas últimas horas de 2023, André Rio e Mari Fernandes subiram ao palco do evento e agitaram o público presente.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

O show pirotécnico - sem estampidos - durou 15 minutos e sempre ao som de Alceu. As luzes levaram as milhares de pessoas a uma vibração coletiva, com desejos ditos pelo cantor e compositor pernambucano. "Saúde, saúde", disse Alceu aos primeiros segundos do novo ano.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)


A noite de Réveillon na Virada Recife 2024 começou às 19h30 com o cantor pernambucano André Rio, que, com o frevo "Chuva de Sombrinhas", abriu a noite, na noite desse domingo (31)

Ainda com público tímido no início da noite, André Rio fez o Réveillon virar um verdadeiro Carnaval e levantou os presentes que foram curtir a chegada de 2024 no Virada Recife.

O frevo tomou mesmo conta do local. Logo depois, ele entoou "O Bicho Vai Pegar”, de Almir Rouche, e esquentou as últimas horas de 2023.

"Para 2024, desejo muitos sonhos realizados, muita paz, muita união entre os povos, que acabem essas guerras pelo mundo e que aqui, no nosso Recife, a gente continue com um futuro melhor para todos", disse André Rio.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)


O cantor homenageou Marrom Brasileiro no palco do Virada Recife com a música “Arrea Lenha”, composição do artista. Depois subiu ao palco para cantar com ele a cantora Mônica Ferraz. Mas ele não ficou apenas no frevo, foi de samba com “É hoje”.

Sofrência

Mari FernandezFoto: Walli Fontenelle/Folha de Pernambuco

Mari Fernandez, a segunda atração da noite do Virada Recife, levou o público ao delírio ao subir ao palco do evento. Uma das atrações mais aguardadas da noite, o público já era enorme nas areias do Pina quando ela entoou sucessos como “Comunicação Falhou”, Teu Amigo Cuidou” e “Áudio Que Te Entrega”. 

Ela cantou também entoou sua nova música “Adeus”, e os recifenses mostraram que a novidade já está na “ponta da língua” ao cantarem junto com a artista. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Em entrevista antes do show, Mari contou que tem uma ligação forte com o Recife e que sempre recebe um carinho enorme dos fãs da Cidade. 

"Quero agradecer o carinho de toda a galera de Recife, do meu Pernambuco inteiro. Que 2024 seja um ano incrível. Muita saúde, felicidade e tudo de bom", desejou Mari Fernandes.

Desejos dos pernambucanos
A recifense Ana Carolina Silva falou sobre seus desejos e metas para 2024. "Desejo principalmente saúde, paz e que seja um ano repleto de coisas boas para todos nós. Em 2024, quero trabalhar e ajudar minha família", comentou.

Já Leandro Santana, que veio do Janga, em Paulista, curtir a Virada Recife, comentou que para o ano novo deseja muita prosperidade. "Muita força para todos nós alcançarmos nossos objetivos. Como meta pessoal, desejo comprar um carro, receber melhor e estar com saúde, afinal, sem saúde não é possível a gente almejar as nossas metas".

Alceu ValençaFoto: Walli Fontenelle/Folha de Pernambuco

Alceu
Artista mais aguardado da noite, Alceu Valença abriu seu show no Virada Recife com o clássico “Voltei, Recife”, tendo na sequência “Diabo Louro”, que foi cantado em coro no Virada Recife, Com “Anunciação”, ele celebrou, junto com os recifenses, a chegada de 2024. O show de fogos fez o público vibrar com a chegada do Ano Novo, que durou cerca de 15 minutos.

Nos primeiros minutos de 2024, com “Táxi Lunar”, Alceu Valença colocou o público pra fazer um show de luzes com o celular. Logo depois, ele fez o Ano Novo ser um verdadeiro Carnaval com "Bicho Maluco Beleza". Ao final do show do cantor, o público cantava em coro "Alceu, Alceu, Alceu" fazendo uma reverência ao artista.

Fogos
Houve também show pirotécnico no Parque das Graças e na rua da Aurora, além do tradicional polo Acaiaca, em Boa Viagem, na orla da Zona Sul.


Ainda teve espetáculo pirotécnico nos polos descentralizados do IburaLagoa do Araçá e Morro da Conceição. Em todos os polos, os fogos não tiveram estampido, de acordo com a legislação vigente na cidade.
 

Veja também

Newsletter