Com mais 177,9 mil doses entregues, Pernambuco amplia vacinação para idosos com 65 anos
Pernambuco recebe, na tarde desta quinta-feira (25), mais um lote com 177.920 doses das vacinas contra a Covid-19. Com a nova entrega, o Estado amplia a imunização para idosos com 65 anos em todos os municípios, segundo anunciado pelo governador Paulo Câmara.
“A imunização vai ajudar a diminuir o número de internações e óbitos. Na última terça-feira (23), nosso Estado bateu o recorde de pessoas vacinadas num único dia. Foram 51 mil pernambucanos e pernambucanas imunizados neste dia. Isso só comprova que, com disponibilidade de vacinas, temos condições de ampliar e muito a quantidade de pessoas protegidas”, ressaltou Paulo Câmara no anúncio.
Leia também
• Pernambuco confirma cinco casos da variante P.1 do coronavírus, mostra estudo da Fiocruz
• Um ano após 1ª morte, Pernambuco perdeu em média uma pessoa por Covid-19 a cada 45 minutos
• Mesmo com novos leitos de UTI para Covid-19, há mais doentes do que vagas em Pernambuco
Do total de doses, 133.200 são da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e as outras 44.720 da vacina de Oxford/AstraZeneca, feita pela Fiocruz no Brasil.
Paulo Câmara alertou ainda que a população deve procurar o serviço de saúde do seu município para se informar sobre o calendário de vacinação. “Ajude os idosos que você conhece a se cadastrarem para serem imunizados”, completou o governador.
O Estado também vai poder vacinar 100% dos idosos com mais 70 anos com a primeira dose e ainda dar seguimento à vacinação dos quilombolas, a partir desta nova remessa.
Com o novo lote, sobe para 1.438.880 o número de doses de vacinas contra a Covid-19 já recebidas em Pernambuco. Desse total, 1.192.160 foram da Sinovac/Butantan e 246.720 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz.