Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Com mais dois confirmados, sobe para 142 o número de casos de Covid-19 em Fernando de Noronha

Os dois novos pacientes são trabalhadores de empresas da ilha

Arquipélago de Fernando de NoronhaArquipélago de Fernando de Noronha - Foto: Divulgação

O número de pacientes infectados com a Covid-19 no Arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, continua a subir. De acordo com a administração da ilha, mais dois casos do novo coronavírus foram confirmados no local até a noite dessa sexta-feira (30).

Com os novos casos, sobe para 142 o número de pessoas infectadas em Noronha. Do total, 128 pacientes já tiveram cura clínica e os outros 14 permanecem em quarentena na Ilha. 

Os dois pacientes registrados no último boletim de Noronha são trabalhadores de empresas dentro do arquipélago e estão seguindo o protocolo de quarentena em isolamento domiciliar. 

No panorama geral, de todos os casos registrados até o momento, 86 casos foram em Noronha e 56 casos importados – quando o paciente já chega infectado ao local.

DYCovid
A administração de Fernando de Noronha orienta todos os moradores a baixarem em seus celulares o aplicativo Dycovid. Essa também é uma exigência do protocolo para os turistas que entram na ilha.

O Dycovid rastreia casos positivos de Covid-19 e alerta os usuários sobre o risco de contaminação caso tenham tido contato com alguém infectado.

O aplicativo vai ajudar a controlar a circulação do vírus e aumentar a segurança de moradores e visitantes, garantindo que a ilha permaneça aberta ao turismo.
 

Veja também

Elon Musk quer substituir aviões de combate americanos por drones
TECNOLOGIA

Elon Musk quer substituir aviões de combate americanos por drones

Ministros do G7 discutem trégua no Oriente Médio durante reunião na Itália
G7

Ministros do G7 discutem trégua no Oriente Médio durante reunião na Itália

Newsletter