Logo Folha de Pernambuco

Aniversário

Com missa e inaugurações, Real Hospital Português completa 166 anos

No aniversário da instituição, foram apresentada novas instalações, além de uma homenagem a cirurgiã cardiovascular Sheila Hazin

O provedor do RHP, Alberto Ferreira da Costa, no momento do corte do bolo de aniversário O provedor do RHP, Alberto Ferreira da Costa, no momento do corte do bolo de aniversário  - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco completou, nesta quinta (16), 166 anos. Para comemorar a data, a instituição organizou uma programação especial, iniciada com uma missa em Ação de Graças com o Capelão do RHP, Frei Paulo Sérgio, seguida por Sessão Solene, no Salão Nobre do hospital, com inaugurações e homenagem. 

"Essa data é muito importante, especialmente após os desafios que enfrentamos nos últimos anos. É uma satisfação prestar bons serviços a Pernambuco", afirmou o vice-provedor do RHP, Alberto Ferreira da Costa Júnior.

O provedor Alberto Ferreira da Costa agraciou com a Comenda de Excelência Médica do Real Hospital Português a cirurgiã cardiovascular Sheila Hazin, que faz parte da equipe desde 1995. O orador da solenidade foi Diretor Médico, Cristiano Hecksher.  No evento, estavam presentes o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, e a secretária de saúda do Recife, Luciana Albuquerque. 

"O Real Hospital Português cumpriu um papel de referência no combate à pandemia. A secretaria estadual reconhece a importância da instituição na melhoria da saúde dos pernambucanos. Passamos por um momento difícil e o hospital recebeu 60 leitos de terapia intensiva, dando assistência na luta contra a Covid-19 e salvando muitas vidas", disse Longo. 

O secretário estadual de Saúde, André Longo (E), prestigiou o evento O secretário estadual de Saúde, André Longo (E), prestigiou o evento | Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O RHP também anunciou as inaugurações da nova Emergência, da Clínica Real Vacina e do Centro de Pesquisa Clínica. Totalmente reformulada, com quartos individualizados, a nova estrutura permite a presença do acompanhante durante todo o tempo. Outra inovação é a inclusão de um fluxo específico para o paciente oncológico, modelo pioneiro em Emergências nas regiões Norte e Nordeste, com um profissional da área para avaliar esses casos. Os pacientes cardíacos ou com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC) continuam contando com equipes especializadas, para garantir agilidade nos atendimentos.

A Clínica Real Vacina oferece aplicação de vacinas nos recém-nascidos, na Real Mater, ou, ainda, indo até a residência do paciente. A comodidade inclui agendamento online, pelo site www.realvacina.com.br. 
Já o Centro de Pesquisa Clínica vem ampliar o trabalho do Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Ferreira da Costa (IEPAFC), fomentando parcerias importantes e incentivando a produção de trabalhos científicos dos profissionais da casa. Atualmente, há seis pesquisas em andamento.

"Após um ano desafiador, nos dedicamos ainda mais ao trabalho, inaugurando novas instalações e serviços para continuar oferecendo o melhor aos nossos pacientes, além de ampliar o espaço para o aprendizado, a inovação e a pesquisa. Há 166 anos, seguimos com nosso olhar voltado para o futuro, sem esquecermos que as pessoas são o centro de tudo", declarou Alberto Ferreira da Costa, provedor do RHP.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter