Logo Folha de Pernambuco

Zona Norte

Com Parcão e píer, Recife lança licitação de projeto para requalificar entorno do Açude de Apipucos

Valor máximo previsto no pregão eletrônico é de R$ 2.442.011,35

Projeto prevê a requalificação do entorno do Açude de ApipucosProjeto prevê a requalificação do entorno do Açude de Apipucos - Foto: Divulgação/Emlurb

A Prefeitura do Recife lançou um edital de licitação para requalificação do entorno do Açude de Apipucos, na Zona Norte da cidade. O projeto inclui o Parque de Apipucos, as margens do açude e a ligação com o Parque da Macaxeira. Serão implantados um Parcão e um píer.

O valor máximo previsto no pregão eletrônico é de R$ 2.442.011,35. Os serviços deverão ser executados em seis meses após a contratação da empresa vencedora, a cargo da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). O edital foi publicado no Diário Oficial do Recife do último sábado (11).

O projeto quer criar novos atrativos para trazer mais usuários ao espaço. No Parque de Apipucos, serão implantados um Parcão, espaço adequeado para os animais de estimação; colocação de paredes de escalada lúdicas, plantio de mudas e melhorias na pista de caminhada, fazendo a conexão com o Parque da Macaxeira; além da recuperação dos quiosques e demais equipamentos existentes.

A pracinha situada às margens do açude ganhará um píer para uso de pedalinhos ou caiaques, com novos quiosques de piaçava para servir de apoio, além de melhorias no paisagismo

A ligação com o Parque da Macaxeira, que é feita pela rua Coronel João Batista do Rêgo Barros, será melhorada com a recuperação do piso e do guarda-corpo de madeira. Será feita também a requalificação do piso da rua Massaranduba, no trecho que margeia o açude, e a implantação de novo corrimão na escadaria de acesso à paróquia de Nossa Senhora das Dores.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter