Cannabis medicinal

Com presença de ministro do STJ, OAB-PE promove congresso sobre cannabis medicinal e cânhamo

O "I Congresso de Cannabis Medicinal e Cânhamo" acontece na manhã desta sexta-feira (5), na sede da OAB-PE

 "I Congresso de Cannabis Medicinal e Cânhamo" será realizado nesta sexta-feira (5) "I Congresso de Cannabis Medicinal e Cânhamo" será realizado nesta sexta-feira (5) - Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) irá promover, no Recife, o “I Congresso de Cannabis Medicinal e Cânhamo” nesta sexta-feira (5), a partir das 8h30. O evento é pioneiro no Nordeste e será realizado no auditório da entidade, localizado na Rua do Imperador Pedro II, no bairro de Santo Antônio, região central da capital peranmbucana. Os temas abordados serão a regulação da cannabis medicinal no País, o cânhamo e a intersecção entre direito e saúde.

A programação será aberta pelo presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, e contará com a participação do ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que fará a palestra inaugural, contribuindo com sua vasta experiência e conhecimento jurídico sobre o tema.

O presidente da OAB-PE destaca que debater sobre a regulamentação da cannabis medicinal é de suma importância para a advocacia e para a sociedade em geral. “O congresso é um marco na discussão e no avanço das políticas relacionadas à cannabis medicinal e ao cânhamo no Brasil”, ressalta Fernando Ribeiro Lins.

O Congresso reunirá juristas, profissionais da área da saúde, acadêmicos, religiosos e sociedade em geral. Será um dia inteiro de debate, com painéis apresentados no auditório da OAB-PE conduzidos por especialistas da área, proporcionando uma troca de experiências e perspectivas.

Simultaneamente, na Plenária da OAB-PE, serão realizadas outras atividades, como a mesa ecumênica para debater a ancestralidade da planta na religiosidade e na cura de enfermos; e painéis com subtemas em torno das mais recentes pesquisas científicas, além dos avanços e desafios no campo da cannabis medicinal e do cânhamo.

A iniciativa da OAB-PE, por meio da Comissão de Direito da Cannabis Medicinal (CDCM), presidida pelo advogado Sérgio Urt, tem o apoio da Escola Superior da Advocacia (ESA-PE) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape).

Os interessados devem se inscrever através do site sympla.com.br. Há vagas disponíveis para acompanhar o evento de forma virtual. Os ingressos custam de R$ 80 a R$ 120. 

Confira a programação completa:

Auditório

9h – Abertura com o ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça

11h – Painel 1: Regulamentação da cannabis medicinal no Brasil – Um assunto pra já!

14h30 – Painel 2: Potencial do cânhamo industrial no mercado brasileiro

16h30 – Painel 3: Direito e saúde – Relação com o cannabis medicinal

Plenária

11h15 – Mesa ecumênica: Cannabis medicinal e a ancestralidade religiosa

14h – Painel 1: Casos clínicos comentados – Médicos

16h – Painel 2: Profissionais da saúde – Aplicações com a cannabis medicinal

 

Veja também

Tartarugas e peixes com deformidades no ES têm relação com tragédia de Mariana (MG), diz estudo
MEIO AMBIENTE

Tartarugas e peixes com deformidades no ES têm relação com tragédia de Mariana (MG), diz estudo

Direito internacional proíbe "explosivos" em objetos civis, ressalta ONU
ONU

Direito internacional proíbe "explosivos" em objetos civis, ressalta ONU

Newsletter