Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Com salários atrasados, terceirizados de delegacias fazem ato no Recife

Objetivo é chamar atenção da população e pressionar o governo estadual, além de deputados, para a solução do problem

Amores de Chumbo Amores de Chumbo  - Foto: YouTube/Reprodução

Há três meses sem receber os salários, funcionários terceirizados das delegacias do Estado fazem uma manifestação nesta quinta-feira (6), em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O objetivo é chamar atenção da população e pressionar o governo estadual, além de deputados, para a solução do problema.

Segundo o presidente da Força Sindical, Rinaldo Júnior, a empresa que contratou os trabalhadores alega que não efetua o pagamento porque não recebe a verba do Governo do Estado. "O Governo, no entanto, diz que não paga porque a empresa não está quite com as obrigações referente aos impostos. E assim fica o trabalhador, no meio dessa disputa", revelou. 

Uma assembleia foi realizada na manhã desta quinta. Após a reunião, os manifestantes decidiram interromper o trânsito de veículos na rua da Aurora, próximo ao cruzamento com a rua rua Princesa Isabel, no bairro da Boa Vista. A Força Sindical deve acionar o Ministério do Trabalho. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foi acionada. A média do salário mensal dos trabalhadores é de R$ 800.

Por nota, a Polícia Civil informou que "não há pendências junto a ENCRED-Empresa Nordestina de Crédito- responsável pela prestação terceirizada de serviços gerais". A corporação disse também que "o Chefe da Polícia Civil, visando esclarecer e solucionar a questão, instaurou no dia 03/10, através da Portaria nº 170/2016, um processo administrativo de aplicação de penalidade para apurar as irregularidades cometidas pela referida empresa."

Veja também

Aumenta tensão entre Guiana e Venezuela com construção de ponte na fronteira entre os países
CONFLITO

Aumenta tensão entre Guiana e Venezuela com construção de ponte na fronteira entre os países

Trump nomeia produtor de 'O Aprendiz' como enviado especial para o Reino Unido
EUA

Trump nomeia produtor de 'O Aprendiz' como enviado especial para o Reino Unido

Newsletter