Logo Folha de Pernambuco

Notícia

Com serviços gratuitos, Alepe lança campanha "Outubro Rosa e Novembro Azul: Juntos nos Cuidamos"

Desta segunda (23) até o dia 1º de novembro, a Assembleia organizará ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata

Lançamento da campanha "Outubro Rosa e Novembro Azul"Lançamento da campanha "Outubro Rosa e Novembro Azul" - Foto: Giovanni Costa

Um "laço humano", com funcionários do Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vestidos nas cores rosa e azul, foi o simbolismo escolhido pela Casa para realizar, nesta segunda (23), o lançamento da campanha "Outubro Rosa e Novembro Azul: Juntos nos Cuidamos". O projeto terá, até o dia 1º de novembro, várias ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata, oferecendo gratuitamente serviços de saúde, palestras e workshops voltados para os servidores do Legislativo e público externo interessado.  

"Resolvemos juntar as campanhas e fazer um grande mutirão, não somente da prevenção do câncer de mama e de próstata, mas também com outros serviços que englobam exames laboratoriais, odontológico, entre outros", afirmou o superintendente de Saúde e Medicina Ocupacional, Wildy Ferreira. As ações acontecerão em pontos instalados nos anexos I e II da Alepe. A previsão é de que haja mais de três mil atendimentos. 

Pela manhã, aconteceram workshops sobre técnicas de maquiagem e sobrancelhas e uma sobre cabelo e barba. À tarde, a abertura oficial da campanha teve a presença de um coral formado por funcionárias da Alepe.

Consultas oferecidas na campanha

Serão ofertadas ao público, das 8h às 17h, consultas odontológicas e médicas nas áreas de mastologia, urologia, ginecologia, clínica médica, endocrinologia, cardiologia, neurologia e oftalmologia; exames de prevenção e laboratoriais; realização de práticas integrativas de autocuidado e bem-estar; fonoaudiologia, estética e massagens, além da instalação de um ambulatório voltado para pacientes com complicações provocadas pelo diabetes. As vagas são limitadas e agendadas pelos fones 3183-2424 3183-2026 e pelo WhatsApp (81) 9 9741-7691.

“Estamos mobilizados e conectados com as ações que disseminam a cultura da prevenção no Brasil e no mundo. Disponibilizar informações e serviços para os servidores da Casa e para a sociedade, evidencia o trabalho da Alepe em favor da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças tão graves como o câncer de mama e próstata”, disse o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto.

Veja também

Newsletter