Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

Com ventos fortes, estrutura metálica de posto de combustíveis desaba em Ipojuca

Quando a estrutura desabou, chovia e ventava forte no local

Estrutura metálica desabou em IpojucaEstrutura metálica desabou em Ipojuca - Foto: Divulgação/Defesa Civil de Ipojuca

A estrutura metálica de um posto de combustíveis desabou, na manhã desta terça-feira (28), em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Não houve feridos e não havia carros no momento, segundo a prefeitura. 

Quando a estrutura desabou, chovia e ventava forte no local. Um alerta de mau tempo emitido pela Marinha do Brasil já indicava a ocorrência de rajadas de ventos fortes no litoral pernambucano até esta quarta-feira (29). 

A Prefeitura de Ipojuca informou que a Defesa Civil foi até o posto para garantir que não havia ninguém ferido. Segundo a gestão municipal, a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano havia notificado a proprietária sobre a estrutura, que apresentava pontos de ferrugem, em 1º de junho

Um projeto de reforma ainda não havia sido apresentado e, consequentemente, não houve tempo hábil para a análise e eventual aprovação. O prazo dado foi de 30 dias.

O posto foi interditado e seguirá sem funcionar até apresentar o projeto de reforma. Apenas a loja de conveniência opera, pois tem uma estrutura diferente. 

Estrutura desabou com a ocorrência de ventos fortesEstrutura desabou com a ocorrência de ventos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipojuca)

A Prefeitura de Ipojuca informou, ainda, que o projeto precisa ser analisado e apresentado pela secretaria responsável e dará continuidade ao processo de suspensão do alvará de funcionametno, bem como do habite-se até o estabelecimento estar novamente apto a funcionar. 

A reportagem tenta contato com o Corpo de Bombeiros para saber se houve chamado para o local e aguarda retorno. 
 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter