PERNAMBUCO

Comandantes das polícias Civil e Militar de Pernambuco são exonerados após reunião no Palácio

Secretário Alessandro Carvalho, da SDS, esteve reunido com a governadora Raquel Lyra (PSDB) na noite desta segunda-feira (22), quando "martelo foi batido"

Coronel Torres (esq.) assume chefia da PM, enquanto o delegado Renato Márcio responderá pela Polícia CivilCoronel Torres (esq.) assume chefia da PM, enquanto o delegado Renato Márcio responderá pela Polícia Civil - Foto:

Comandantes das polícias Civil e Militar de Pernambuco, a delegada Simone Aguiar e o coronel Tibério César dos Santos, respectivamente, foram exonerados dos seus cargos.

A decisão foi acordada na noite desta segunda-feira (22), após acontecer uma reunião entre a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o secretádio de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Sem perder tempo, os substitutos foram anunciados juntamente com as dispensas. Na Polícia Civil, o delegado Renato Márcio Rocha Leite é quem assume. Já o Comando Geral da Polícia Militar, passa a ser responsabilidade do coronel Ivanildo César Torres de Medeiros.

As mexidas serão publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (23).

A governadora Raquel Lyra (PSDB) justificou as tomadas de decisões como medidas para "fazer de Pernambuco um estado mais seguro".

“Agradeço a contribuição ao serviço público do coronel Tibério e da delegada Simone, que estiveram conosco desde o início do nosso governo. O coronel Torres e o delegado Renato assumem o comando da Polícia Militar e da Polícia Civil, respectivamente, com o compromisso de fortalecer as ações das operativas da Secretaria de Defesa Social e fazer de Pernambuco um estado mais seguro”, afirma a política.

Ivanildo Torres - Polícia Militar de Pernambuco
Ivanildo César Torres de Medeiros entrou na Polícia Militar no ano de 1995 - dois anos depois que seu antecessor -, sendo graduado no Curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar do Paudalho. Ele também é bacharel em Direito e possui licenciatura em Filosofia, bem como pós-graduação em Capacitação Pedagógica, Gestão em Segurança Pública, Planejamento Organizacional e Gerenciamento de Desastres e Emergências. Ele é especialista na área de Gerenciamento de Crise e Desastre.

Renato Leite - Polícia Civil de Pernambuco
Renato Márcio Rocha Leite se formou em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e possui curso de pós-graduação em Políticas Públicas de Segurança. Ele pertence à Polícia Civil pernambucana desde 2000.

 

Veja também

Panamá registra aumento de imigrantes asiáticos na selva do Darién
Imigração

Panamá registra aumento de imigrantes asiáticos na selva do Darién

Chefe do Hezbollah reconhece "duro golpe" e promete "punição justa" contra Israel
Guerra

Chefe do Hezbollah reconhece "duro golpe" e promete "punição justa" contra Israel

Newsletter