Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Comando Militar do Nordeste realizará desinfecção no Metrô

Ação acontece desta quarta-feira até a próxima sexta

O Comando Conjunto Nordeste, formado por militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, realizará a desinfecção sanitária de terminais metroviários do Recife desta quarta (22) até a próxima sexta (24). A ação iniciará, às 9h, na Estação Central Capiba – Museu do Trem, no bairro São José. Cerca de 80 militares capacitados em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear estarão envolvidos na atividade, que visa combater a possível contaminação pelo novo coronavírus.

O Comando Conjunto Nordeste, ativado pelo Ministério da Defesa no contexto do emprego das Forças Armadas contra a COVID-19, planeja sua atuação visando se antecipar e mitigar os possíveis efeitos nocivos da pandemia junto à sociedade. Sendo assim, desde o mês de março, o Comando Conjunto Nordeste vem desencadeando ações integradas visando reforçar medidas de segurança e prevenção contra o novo coronavírus, em favor da população nordestina.

Foram realizadas as seguintes atividades: capacitação dos militares das Forças Armadas em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, campanhas de profilaxia, doação de sangue e transporte de alimentos; apoio à vacinação de idosos, distribuição de cestas básicas e apoio ao desembarque de materiais de saúde, para a utilização em hospitais de diversas capitais do nordeste.

O Comando Conjunto Nordeste atua no combate à pandemia, em colaboração com outras agências e instituições dos estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí e Sergipe.

Serviço: 
Desinfecção da Estação de Trem Capiba – Museu do Trem Endereço: Rua Floriano Peixoto, s/n, bairro São José, Recife (PE) Data/ Hora: Quarta-feira, 9h às 12h.


 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter