Logo Folha de Pernambuco

EUA

Comentarista da CNN chora ao comentar vitória de Biden e diz que 'é mais fácil ser um pai hoje'

Van Jones, da CNN estadunidenseVan Jones, da CNN estadunidense - Foto: Reprodução/CNN

Van Jones, comentarista da CNN, se emocionou ao falar sobre a vitória de Joe Biden ao vivo na TV, neste sábado (7). "É mais fácil ser um pai nesta manhã. É mais fácil de dizer para suas crianças que caráter importa, dizer a verdade importa, ser uma boa pessoa importa", disse.

"E é mais fácil para muitas pessoas. Se você é um muçulmano nesse país, você não precisa se preocupar com que o presidente não queira você aqui. Se você é imigrante, não precisa se preocupar com que o presidente vá ficar feliz de mandar bebês para longe, mandar dreamers [jovens estrangeiros que cresceram nos EUA] de volta sem motivo. Para muitas pessoas que sofreram, é como ser inocentado."

Você sabe, 'Eu não posso respirar'. Não era só George Floyd, haviam muitas pessoas que não podiam respirar. Todo dia você acorda e pega esses tuítes e não sabe. Você vai a uma loja, e pessoas que tinham medo de mostrar seu racismo vão se tornando mais e mais nojentas com você", continuou.


"Você se preocupa com suas crianças, sua irmã não podia ir a um supermercado sem ouvir pessoas dizendo coisas para ela. E você gastava muito da sua energia vital só tentando se manter inteiro, e essa é a grande questão, para nós conseguirmos ter alguma paz e uma chance de recomeçar. O caráter do país importa. Quero que meus filhos olhem para isso", seguiu.

"É fácil de fazer as coisas de uma maneira barata, e depois escapar, mas isso volta. Mas hoje é um dia bom para este pais. Fico triste pelas pessoas que perderam, para elas não é um bom dia. Mas para muitas pessoas, é um bom dia", concluiu.

Jones, 53, é fundador de várias ONGs e autor de três livros que venderam milhares de exemplares, um deles sobre economia verde. Também atuou como conselheiro no começo do governo de Barack Obama.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter