Logo Folha de Pernambuco

Recife

Comerciante do Mercado da Encruzilhada lamenta prejuízo após incêndio: "Acabou com tudo"

As chamas, que destruíram 10 boxes, teriam iniciado após um curto-circuito provocado por furto de fios elétricos

Proprietário da sapataria afetada, Fernando Ferreira, contou como ficou sabendo do incêndio Proprietário da sapataria afetada, Fernando Ferreira, contou como ficou sabendo do incêndio  - Foto: Thalis Araújo/Folha de Pernambuco;Reprodução/Redes Sociais

Comerciantes do Mercado da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, apontam que o incêndio que atingiu o equipamento público, na manhã deste domingo (3), começou em uma sapataria.

As chamas, que destruíram 10 boxes, teriam iniciado após um curto-circuito provocado por furto de fios elétricos. O proprietário da sapataria afetada, Fernando Ferreira, contou como ficou sabendo do incêndio e lamentou os prejuízos.

"Eu cheguei às 8h e já fiquei sabendo que a turma estava roubando fio lá em cima. Depois disso, já fui na administração do mercado. Os seguranças vieram, mas não tinha o que fazer, porque eles [os homens que estariam roubando os fios] já haviam fugido. Disseram que um estava de camisa amarela. Todos os bens materiais foram embora, sapato de cliente, bolsa de cliente, acabou com tudo", afirmou Fernando.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

A comerciante Amanda Jerônimo, que trabalha em uma peixaria dentro do estabelecimento, relatou o susto ao saber do incêndio no mercado.

"O fogo se alastrou, porque tem muito couro e plástico. A gente se desesperou e começou a sair, porque começamos a ouvir explosões e lá dentro têm restaurantes, venda de ração, peixaria tem muito plástico. Eu acho que está tudo destruído", contou Amanda.

Por meio de nota, a Prefeitura do Recife informou que dará todo o suporte aos permissionários e que as tratativas já foram iniciadas.

O fogo já foi controlado. O Corpo de Bombeiros, que enviou 10 viaturas ao local, realiza o rescaldo.

Veja também

Newsletter