Como usar corretamente o papel-alumínio para armazenar alimentos? Poucos sabem a maneira ideal
É um dos produtos de cozinha mais utilizados, mas poucos sabem qual é a forma correta
O papel-alumínio pode ser considerado essencial na cozinha doméstica, pois com a sua ajuda é possível guardar todo o tipo de alimentos, tanto quentes como frios.
Este elemento, também conhecido como papel de cozinha, caracteriza-se por ser versátil e econômico. Sua capacidade de reter calor, impermeabilizar e proteger os alimentos o tornou o favorito de muitos.
Porém, tem sido visto nas redes sociais que surgiram dúvidas sobre o seu uso correto. A respeito disso, os criadores de conteúdo que focam em temas domésticos deram a resposta.
Leia também
• Alimentos perdem nutrientes quando cozidos? Saiba qual preparo é mais saudável
• Os 7 alimentos que devem ser evitados por quem tem dificuldade de dormir
• 'As mídias sociais impuseram um padrão estético que não existe', diz cirurgião plástico
Como usar papel-alumínio corretamente?
Rocío Butrón, que tem mais de 580 mil seguidores no Instagram, publicou um vídeo com dicas práticas para fazer em casa. A mulher esclareceu em seu vídeo que os dois lados da folha de alumínio são utilizados de maneiras diferentes.
O brilhante é dedicado aos alimentos quentes, ou seja, se quiser preservar o calor de uma proteína, deve colocar o alimento deste lado e embrulhar.
Da mesma forma, se quiser preparar um prato e for utilizar este papel de cozinha, os alimentos devem ser colocados no lado brilhante e levados ao forno, conforme necessário.
Por outro lado, o lado fosco é feito para alimentos frios. Se você é daquelas pessoas que consome salgadinhos e vai levar a comida para o trabalho como se fosse um sanduíche, é aconselhável colocar papel de parede nesse lado. Desta forma, o alimento fica protegido de ser contaminado ou misturado com outros petiscos.