'Como vou continuar minha vida?', diz mãe de brasileiro morto após cair em lago gelado nos EUA
Caiaque onde estava Andre Cassiano Rubert, de 20 anos, afundou na noite de ano novo; jovem era natural de Curitiba e morava em Framingham, Massachusetts
A mãe de Andre Cassiano Rubert, morto aos 20 anos após cair em um lago gelado na noite de réveillon, nos Estados Unidos, usou as redes sociais para homenagear o filho. Danielle Cassiano Fitts escreveu que vive um pesadelo e ainda busca forças para "diluir tudo isso".
Rubert morreu afogado no Lago Winnipesaukee, na noite de 31 de dezembro. Ele estava em um grupo de quatro pessoas que passeava em dois caiaques, mas as embarcações viraram. De acordo com a polícia de New Hampshire, os caiaques tombaram quando os jovens tentavam dar meia-volta e retornar à costa.
Leia também
• Alpinista alemão morre em avalanche na Argentina
• Brasileiro morre após cair em lago gelado na noite de ano novo, nos EUA
• Morre Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar um Oscar, aos 94 anos
Três amigos de Rubert foram resgatados com vida, mas o brasileiro não sobreviveu. O corpo dele foi encontrado na madrugada do primeiro dia do ano a cerca de quatro metros e meio de profundidade."Meu filho, como vou continuar minha vida?", escreveu Danielle.
"Sinto tanto sua falta, na verdade, vou sentir sua falta todos os dias enquanto respiro neste mundo que se tornou cinza após sua morte. Não é justo perder um filho como perdi você. Não é e nunca será! Mas preciso de força para acreditar em tudo", acrescentou.
Em outra postagem, Danielle lembra do momento em que abriu a porta de casa, se deparou com os policiais e recebeu a notícia da morte de Rubert.
"Quando acordamos e ao chegar perto da porta e me deparar com aqueles polícias batendo em minha porta, eu pensei: Danielle, aconteceu o que você mais temia, abrir a porta da sua casa para receber essa notícia, e ter que ouvir que meu lindo menino tinha partido", publicou a mãe.
De acordo com um obituário publicado na Framingham Source, Rubert nasceu em Curitiba e se formou na Keefe Technical High School, em Framingham, onde morava. Ele era um aprendiz da DC Electric, em Hopkinton, e tinha o sonho de se tornar um eletricista profissional.
"Ele gostava de estar com seu grupo de amigos íntimos e familiares, reunindo-se com frequência em sua casa em Framingham. Mas, acima de tudo, Andre compartilhava um vínculo especial com seu irmão mais novo de 5 anos", diz o obituário.
O corpo do jovem será velado neste domingo na casa funerária Norton, em Framingham.