Logo Folha de Pernambuco

VIOLÊNCIA

Companhia aérea dos EUA diz que avião foi atingido por tiros enquanto pousava na capital do Haiti

Segundo um comunicado da companhia aérea, após a chegada do avião ao aeroporto haitiano, uma inspeção revelou na aeronave danos compatíveis com disparos

Guerra entre gangues tem levado o Haiti a enfrentar situações extremamente violentasGuerra entre gangues tem levado o Haiti a enfrentar situações extremamente violentas - Foto: Clarens Siffroy/AFP

Um avião da companhia aérea americana Spirit Airlines foi atingido por disparos nesta segunda-feira (11) enquanto aterrissava na capital do Haiti e acabou evacuando para a cidade de Santiago, na vizinha República Dominicana, informou a empresa em um comunicado.

O voo 951 da Spirit Airlines havia partido de Fort Lauderdale, no sudeste da Flórida, com destino a Porto Príncipe, cidade que enfrenta há meses uma onda de violência de gangues.

Segundo um comunicado da companhia aérea, após a chegada do avião ao aeroporto haitiano, uma inspeção revelou na aeronave danos compatíveis com disparos.

O auxiliar de voo, que sofreu ferimentos menores, é atendido por pessoal médico, acrescentou a empresa em seu comunicado.

A Spirit Airlines tirou de circulação a aeronave impactada e está preparando outra para que seu pessoal possa voltar a Fort Lauderdale na quinta-feira.

A companhia cancelou seus voos a Cabo Haitiano, no norte do país, e a Porto Príncipe, à espera de avaliar a situação de segurança.

O Haiti sofre há meses com uma onda de violência provocada por gangues poderosas, que controlam mais de 80% de Porto Príncipe.

No fim de fevereiro, estes grupos armados conseguiram paralisar o aeroporto internacional Toussaint Louverture após uma série de ataques contra infraestruturas-chave da capital.

Veja também

Fábio Silva, CEO da Rede Muda Mundo, é homenageado com o Prêmio Empreendedor do Ano pela EY Brasil
Premiação

Fábio Silva, CEO da Rede Muda Mundo, é homenageado com o Prêmio Empreendedor do Ano pela EY Brasil

Tribunal europeu rejeita reivindicação ucraniana de patentear insulto a navio russo
conflito

Tribunal europeu rejeita reivindicação ucraniana de patentear insulto a navio russo

Newsletter