Logo Folha de Pernambuco

Faixa de Gaza

Companhias aéreas suspendem voos para Israel

Várias companhias aéreas suspenderam os serviços para a região, em meio aos esforços diplomáticos para conter a espiral de violência

A companhia aérea americana Delta suspendeu o serviço entre Tel Aviv e Nova York 'para garantir a segurança de seus clientes e funcionários'A companhia aérea americana Delta suspendeu o serviço entre Tel Aviv e Nova York 'para garantir a segurança de seus clientes e funcionários' - Foto: Daniel SLIM / AFP

À medida que o conflito entre Israel e palestinos se agrava, várias companhias aéreas suspenderam os serviços para a região, em meio aos esforços diplomáticos para conter a espiral de violência.

A espanhola Iberia informou que "cancelou seus voos Madri-Tel Aviv de hoje quinta-feira (voltando na sexta-feira de Tel Aviv) e de amanhã sexta-feira (voltando no sábado)". 

Um porta-voz da Iberia disse à AFP que a companhia "tomará decisões com base na evolução dos acontecimentos".
 

A companhia aérea americana Delta suspendeu o serviço entre Tel Aviv e Nova York "para garantir a segurança de seus clientes e funcionários". 

O porta-voz da American Airlines indicou que "cancelamos nossos voos entre JFK (aeroporto de Nova York) e Tel Aviv até 15 de maio". 

A United, que opera 18 vezes por semana para Israel a partir de diferentes cidades dos Estados Unidos, também suspendeu seus voos.

A russa Aeroflot anunciou o cancelamento de seu voo Moscou-Tel Aviv de 14 de maio, sem especificar se cancelará o mesmo voo nos dias seguintes. 

A holandesa KLM também interrompeu seus voos por enquanto, assim como a British Airways e a Virgin Atlantic. 

Na Alemanha, a Lufthansa cancelou os voos de quinta e sexta-feira, acrescentando que "espera retomar seus voos para Israel no sábado".

A companhia aérea polonesa LOT indicou, por sua vez, que "suspende os voos para Israel por enquanto".

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter