Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Compaz Ariano Suassuna reabre com ponto de orientação sobre a Covid-19

Ação da Prefeitura do Recife também distribuirá máscaras e hipoclorito de sódio

Nestas ações, mais de 300 mil máscaras já foram distribuídasNestas ações, mais de 300 mil máscaras já foram distribuídas - Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

De segunda (31) até a sexta-feira (4) da próxima semana, o Compaz Escritor Ariano Suassuna, que fica no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, recebe a visita das Estações Itinerantes de Orientação sobre a Covid-19. Durante a ação, além de conscientizar e tirar dúvidas, agentes da Prefeitura do Recife estarão distribuindo máscaras e hipoclorito de sódio. 

Somados ao Compaz, que reabre parcialmente ao público nesta terça-feira (1º), recebem as Estações Itinerantes o Parque 13 de Maio, na Boa Vista; a Escola Gilberto Freyre, no Vasco da Gama; e as Praças do Trabalho (Casa Amarela), Amaro Albino Pimentel (Ponto de Parada), das Lavadeiras (Areias) e dos Guerreiros (Cohab).  As estações funcionam das 8h às 16h. 

Nestas ações, mais de 300 mil máscaras já foram distribuídas. “É um serviço importante que se espalha pela Cidade, somado ao porta a porta que é feito pelas equipes de Saúde da Família. Essas máscaras chegam para permitir às famílias fazerem a prevenção”, pontuou o prefeito do Recife, Geraldo Julio. 

Aliadas às tendas informativas, ações porta a porta chegam à Comunidade de Jagatá/Vila do Sesi, no Ibura, na segunda-feira. Na terça, será visitada a Comunidade Escorregou Tá Dentro, no bairro de Afogados. Na manhã da quarta (2), recebem orientação os moradores das Comunidades Viveiro e Salgado, em Santo Amaro. A Comunidade Ribeirinha Palafitas da Ponte do Pina será visitada na quinta-feira (3).

Durante as visitas, equipes da Secretaria de Saúde do Recife orientam moradores e entregam kits de higiene e máscaras.  Na agenda da semana, ainda estão inclusos bairros da Zona Norte, que receberão a visita de agentes comunitários de saúde e equipes de Saúde da Família orientando pessoas consideradas grupo de risco. 

 

Veja também

Newsletter