Compesa atualiza distribuição de água em Pernambuco após apagão nacional; confira
Apenas Roraima não foi afetada em todo o território nacional
Depois do apagão que acometeu 25 estados e o Distrito Federal do Brasil, com exceção apenas de Roraima, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) atualizou o cenário de distribuição de água em diversas localidades estaduais.
De acordo com a instituição, a operação de abastecimento foi normalizada às 14h30 desta terça-feira (15), mas a distribuição ainda "está sendo normalizada de forma gradativa" nos municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR).
Leia também
• Sílvia Tavares diz que não ocultou provas e que polícia viu foto dela nua com faca no pescoço
• Apesar de ordem judicial para funcionar em horários de pico, metrô não funciona nesta terça-feira
• Com a manutenção da greve do metrô, Grande Recife mantém plano de contingência de ônibus
Já no interior de Pernambuco, o abastecimento completo foi retomado em 12 cidades. São elas: Passira, Gravatá, Chã Grande, Bom Jardim, João Alfredo, Orobó, Carpina, Paudalho, Chã de Alegria, Tracunhaém, Águas Belas e Custódia.
No Agreste, a Compesa acrescentou que Lagoa do Ouro "está operando, mas a previsão é que o abastecimento esteja normalizado até às 8h desta quarta-feira ".
A causa do "apagão" nacional ainda não foi esclarecida pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) nem pelo Ministério de Minas e Energia (MME).
Além da interrupção no curso da água até as torneiras da população, existem registros em todo o país de problemas no funcionamento de metrôs e de lentidão no trânsito, por conta de semáforos sem funcionamento.