Complexo de Suape filia-se a rede global de desenvolvimento sustentável
O Complexo de Suape é considerado a âncora e a locomotiva do desenvolvimento do Estado
O Complexo Industrial Portuário de Suape, localizado entre os municípios de Ipojuca e Cabo de Santos Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, se filiou ao Iclei, uma rede global de governos e cidades em comprometimento com o desenvolvimento sustentável.
Em Pernambuco, além do Governo do Estado, as prefeituras do Recife, Caruaru, Serra Talhada e Brejo da Madre de Deus fazem parte do Iclei. Com a iniciativa, o complexo irá adotar diversas iniciativas para promoção da sustentabilidade no território.
Leia também
• PCR e Porto Digital inauguram ponto que tem acelerado ritmo da vacinação
• Suape lança programa de empreendedorismo para 250 famílias
• Trabalhadores aeroportuários são vacinados contra a gripe no Aeroporto internacional do Recife
A organização global conta com 2.500 gestões públicas locais e regionais comprometidas com o progresso e respeito ao meio ambiente.
“Suape já possui uma política de gerar riquezas dentro de um pensamento sustentável ativo e unificar esses conceitos é urgente. A partir de agora, Suape passa a se comprometer mundialmente com essa missão”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do Iclei para a América Latina, Geraldo Julio.
O Complexo de Suape é considerado a âncora e a locomotiva do desenvolvimento do Estado. Atualmente, o complexo conta com 150 empresas, entre instaladas e em implantação.
Para o diretor-presidente do Porto de Suape, Roberto Gusmão, a filiação ao Iclei vem para reforçar o compromisso da estatal com desenvolvimento industrial aliado aos pactos mundiais de sustentabilidade.
“Temos também como missão promover a conservação do patrimônio natural. No complexo, 59% do território de 13,5 mil hectares estão inseridos na Zona de Preservação Ecológica (ZPEC), pontua Roberto Gusmão.