Logo Folha de Pernambuco

LOCAIS DE PROVAS

Concurso Unificado: governo acompanha situação de chuvas no RS para avaliar eventuais mudanças

Ministério que coordena concurso informou que está em diálogo com as autoridades locais e que irá informar caso haja mudança logística

No RS, 107 municípios foram afetados pelas chuvasNo RS, 107 municípios foram afetados pelas chuvas - Foto: RBS/Reprodução

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou que está acompanhando a situação das chuvas no Rio Grande do Sul, que pode ocasionar alteração de locais de prova do Concurso Público Nacional, realizado no próximo domingo, dia 5 de maio. A pasta afirmou que está em diálogo com as autoridades locais e irá anunciar caso seja necessário fazer alguma mudança logística.

O Rio Grande do Sul está sofrendo com temporais desde a última segunda-feira. Nesta quarta-feira, a Defesa Civil do estado informou subiu para 10 o número de mortos pelas chuvas. Há, ainda, 21 desaparecidos, 107 municípios afetados e mais de 19 mil pessoas afetadas. Diante do cenário, o governo federal avalia se haverá mudança nos locais de prova, que está sendo aplicada em 3,6 mil lugares no país, no total de 228 cidades.

Há previsão de que a chuva continue até o fim da semana , de acordo com o portal MetSul. O governador Eduardo Leite (PSDB) lamentou as mortes pelas redes sociais e ressaltou que há previsão de mais chuva.
 

"Começamos o dia com a triste notícia de que já são 8 mortes causadas pelo temporal desta semana no Estado. Seguimos trabalhando intensamente para localizar os desaparecidos e garantir a segurança das comunidades em áreas de risco. Infelizmente, ainda há previsão de mais chuva", escreveu.

Na terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou pelas redes sociais dizendo que o governo presta todo o apoio ao estado.

"Conversei por telefone com o governador gaúcho, Eduardo Leite, e coloquei o governo federal à disposição do Rio Grande do Sul que novamente sofre com as fortes chuvas. Falei com os ministérios da Integração, da Defesa e com o ministro Paulo Pimenta e, no que for necessário, governo federal irá se somar aos esforços do governo estadual e prefeituras para atravessarmos e superarmos mais esse momento difícil, reflexos das mudanças climáticas que afetam o planeta", escreveu.

Veja também

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença
Donald Trump

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença

EUA sanciona general da reserva colombiano por violações de direitos humanos
EUA

EUA sanciona general da reserva colombiano por violações de direitos humanos

Newsletter