Condado é destruído e cinco pessoas morrem durante tornado no Texas; vídeo
Duas crianças estão desaparecidas. Equipes de resgate seguem no local
Ao menos cinco pessoas, entre crianças e adultos, morreram depois que um tornado atingiu o condado de Cooke, no estado americano do Texas, durante a madrugada. Três das vítimas foram encontradas na mesma casa. Duas crianças seguem desaparecidas, informou o xerife, Ray Sappington, a jornais americanos na manhã deste domingo (26).
De acordo com Sappington, entre 60 e 80 pessoas ficaram presas dentro de um posto de gasolina, esperando a passagem da tempestade. Inúmeros moradores que estiveram na delegacia relataram ferimentos, mas nenhum deles representava risco de vida, acrescentou.
A autoridade disse também que as equipes de resgate seguem atuando, apesar do atraso na chegada ao local causado pelos danos nas linhas de energia e pela queda de árvores.
Leia também
• Após desvios, MP pede que Exército entregue doações em Eldorado do Sul
• Como cientistas chineses mapearam cérebros humanos para aprimorar inteligência artificial
• Colapso no RS mostra que Brasil precisa de revisão ampla dos riscos de desastres climáticos
No X, o Corpo de Bombeiros de Denton, no Texas, disse pouco depois da meia-noite de domingo que estava enviando médicos e equipes de resgate para a Marina Lake Ray Roberts, ao norte de Dallas, para resgatar pessoas.
Na postagem, foi anexada uma imagem de um prédio completamente destruído, com estruturas aparentes, na divisa do condado em Lone Oak Road, que parecia não ter uma parede de um dos lados.