Logo Folha de Pernambuco

guerra na ucrânia

Confrontos entre Ucrânia e Rússia provocam pelo menos sete mortos

Drone de ataque ucraniano matou duas pessoas na região sul de Zaporizhzhia e outras duas morreram por fogo de artilharia ucraniana na região sul de Kherson

Igreja danificada depois que mísseis russos atingiram ZaporizhzhiaIgreja danificada depois que mísseis russos atingiram Zaporizhzhia - Foto: Serviço de Emergência da Ucrânia / AFP

As forças ucranianas e russas trocaram disparos de drones e de artilharia nesta quinta-feira (25), matando pelo menos sete pessoas, anunciaram autoridades regionais de ambos os lados da linha de frente.

O aumento nas mortes de civis ocorreu em um momento em que as forças russas pressionam fortemente a região oriental de Donetsk, na Ucrânia.

Um drone de ataque ucraniano matou duas pessoas na região sul de Zaporizhzhia e outras duas morreram por fogo de artilharia ucraniana na região sul de Kherson, segundo as autoridades.

O Kremlin anexou ambas as regiões no final de 2022, embora as forças russas ainda lutem para obter o controle total.

"Um homem e uma mulher morreram como resultado de um ataque a um carro civil. Seus quatro filhos pequenos ficaram órfãos", escreveu Evgeni Balitski, instalado pela Rússia como autoridade em Zaporizhzhia, nas redes sociais.

O governante russo da região de Kherson, Vladimir Saldo, afirmou separadamente que duas outras pessoas morreram por fogo ucraniano em Dnipriani.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter