Logo Folha de Pernambuco

Zona Sul

Coqueiro do calçadão da praia de Boa Viagem cai após forte ventania e atinge banhista

A vítima, que não teve nome e idade divulgados, sofreu escoriações leves

Caso aconteceu nesse domingo (15), nas proximidades do Edifício Bahia BiancoCaso aconteceu nesse domingo (15), nas proximidades do Edifício Bahia Bianco - Foto: Reprodução Google Street View; Reprodução/Redes Sociais

Um coqueiro do calçadão da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, caiu após forte ventania, atingindo uma banhista que estava no local. O caso aconteceu nesse domingo (15), nas proximidades do Edifício Bahia Bianco, na altura do Hotel Grand Mercure.

De acordo com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana da cidade (Emlurb), a banhista, que não teve nome e idade divulgados, sofreu escoriações leves após palhas do coqueiro caírem sobre ela. A mulher não precisou de atendimento médico.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o coqueiro caído na faixa de areia, e a vítima sendo amparada por outros frequentadoores da praia.
 

Ainda segundo a Emlurb, a árvore estava saudável e foi removida do local ainda na noite desse domingo. O tapume de alumínio que isola um dos quiosques da área, que passa por serviços de requalificação, também foi atingido durante a queda do coqueiro e precisou ser refeito.

"A Emlurb realiza a manutenção constante das árvores e dos coqueiros da orla de Boa Viagem e do Pina. Os serviços de limpeza e desfrutificação são executados ao menos três vezes por semana", informou a autarquia.

De acordo com a meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima, Zilurdes Lopes, o sistema vórtice ciclônico de altos níveis, que atinge o Estado desde dezembro, tem provocado ventanias e fortes chuvas em diferentes regiões de Pernambuco.

"Nesse fim de semana, o município de Salgueiro, no Sertão, registrou ventos de 52 km/h, acima do notado nos dias comuns", afirmou a meteorologista, informando que os ventos podem permanecer fortes até o mês de fevereiro, especialmente no Sertão.

Segundo ela, não é possível medir a ventania da Região Metropolitana do Recife porque os equipamentos utilizados estão em manutenção.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter