Coreia do Norte apresenta selos com filha de Kim Jong-un
Alguns especialistas dizem que as aparições da filha indicam que ela está sendo preparada como a próxima líder
A Coreia do Norte revelou novos selos postais com a filha do líder Kim Jong-un, o que especialistas descrevem como outro sinal de sua ascensão como herdeira aparente da nação com armas nucleares.
A mídia estatal norte-coreana nunca mencionou os filhos de Kim por anos. Em novembro, porém, no lançamento do míssil balístico mais poderoso do país, Kim foi fotografado com sua filha.
Leia também
• Japão diz que objetos aéreos anteriores podem ser balões espiões chineses
• Incêndio em aterro sanitário produz 'fumaça altamente tóxica' no Panamá
• Justiça alemã rejeita ação do Greenpeace contra grupo Volkswagen
Desde então, ela fez várias aparições de destaque, apesar de nunca ter sido mencionada por Pyongyang.
A agência de espionagem sul-coreana acredita que ela seja a segunda filha de Kim, chamada Ju Ae.
A estatal Korea Stamp Corporation revelou um novo conjunto de selos na terça-feira em comemoração ao lançamento do míssil em 18 de novembro. Em cinco deles, Kim aparece com sua filha.
A corporação descreveu a garota não identificada como a "filha amada" de Kim nas legendas que descrevem os selos em seu site.
A série será lançada na sexta-feira (17).
Alguns especialistas dizem que as aparições da filha indicam que ela está sendo preparada como a próxima líder e que os selos consolidam ainda mais seu lugar no culto à personalidade que cerca a família governante.
Os selos "parecem o início oficial da vida de Kim Ju Ae como sucessora de seu pai", disse à AFP An Chan il, um desertor que se tornou pesquisador e dirige o Instituto Mundial de Estudos da Coreia do Norte.
Outros acreditam, no entanto, que ainda é muito cedo para dizer com certeza, já que o nome da filha nunca foi mencionado oficialmente.