Logo Folha de Pernambuco

Coreia do Norte

Coreia do Norte confirma que dinamitou ferrovias e estradas que a ligam ao Sul

Pyongyang anunciou na semana passada que fechará de forma permanente sua fronteira sul e que construirá posições defensivas

A Coreia do Norte confirmou que dinamitou trechos de estradas e ferrovias que ligam o país à Coreia do SulA Coreia do Norte confirmou que dinamitou trechos de estradas e ferrovias que ligam o país à Coreia do Sul - Foto: Ministério da Defesa da Coreia do Sul/AFP

A Coreia do Norte confirmou que dinamitou trechos de estradas e ferrovias que ligam o país à Coreia do Sul, que chamou de "Estado hostil", anunciou a mídia estatal nesta quarta-feira.

Confirmando uma informação divulgada pelo Exército da Coreia do Sul, a agência KCNA reportou que as vias "foram totalmente bloqueadas por explosões".

Pyongyang anunciou na semana passada que fechará de forma permanente sua fronteira sul e que construirá posições defensivas, após passar meses instalando minas e construindo barreiras antitanque. Também acusou Seul de usar drones para lançar panfletos de propaganda sobre Pyongyang, e alertou que uma nova presença de drone seria considerada uma declaração de guerra.

Sobre a destruição de estradas e ferrovias, a KCNA ressaltou que se trata de "uma medida inevitável e legítima, tomada de acordo com a Constituição, que define claramente a Coreia do Sul como um estado hostil".

Veja também

Congresso do Chile destitui juiz da Suprema Corte em julgamento por corrupção
Chile

Congresso do Chile destitui juiz da Suprema Corte em julgamento por corrupção

Hezbollah diz ter destruído tanque israelense perto da fronteira
Hezbollah

Hezbollah diz ter destruído tanque israelense perto da fronteira

Newsletter