Logo Folha de Pernambuco

Coreias

Coreia do Norte disparou míssil balístico, diz exército sul-coreano

O novo lançamento ocorreu horas antes de os líderes da Coreia do Sul e do Japão se encontrarem em Tóquio para discutirem programas nucleares

míssil sendo lançado por uma unidade do Exército do Povo Coreano, encarregado de missões operacionais na Frente Ocidental, em um localização não revelada na Coreia do Nortemíssil sendo lançado por uma unidade do Exército do Povo Coreano, encarregado de missões operacionais na Frente Ocidental, em um localização não revelada na Coreia do Norte - Foto: KCNA VIA KNS / AFP

A Coreia do Norte disparou um míssil balístico nesta quinta-feira (16, noite de quarta-feira em Brasília), o último de uma série de lançamentos em meio à tensão regional, informou o exército sul-coreano, segundo a agência de notícias Yonhap.

O projétil não especificado foi disparado nas águas da costa leste da Península Coreana, disse a agência, citando o Estado-Maior Conjunto.

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul estão intensificando sua cooperação em defesa diante das crescentes ameaças militares e nucleares do Norte, que realizou uma série de testes de armas proibidas nos últimos meses.

O novo lançamento ocorreu horas antes de os líderes da Coreia do Sul e do Japão se encontrarem em Tóquio para discutir, entre outros tópicos, os programas nuclear e de mísseis de Pyongyang e enquanto a Coreia do Sul e os Estados Unidos realizam exercícios militares conjuntos.

A Coreia do Norte afirma que essas manobras são um ensaio geral para uma invasão.

Na terça-feira, a Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos de curto alcance em seu primeiro lançamento desde o início dos exercícios, os maiores em cinco anos, de acordo com o exército sul-coreano.

Veja também

"Desaparecimento" de famoso escritor franco-argelino gera preocupação na França
França

"Desaparecimento" de famoso escritor franco-argelino gera preocupação na França

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença
Donald Trump

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença

Newsletter