Coreia do Norte diz que disparos de mísseis são defesa contra EUA
País realizou seis lançamentos mísseis em menos de duas semanas
A Coreia do Norte explicou, neste sábado (7), que sua série recente de disparos de mísseis é uma medida de defesa diante das ameaças militares dos Estados Unidos.
O país comunista realizou em menos de duas semanas seis lançamentos de projéteis sancionados pela ONU, os dois últimos nesta quinta-feira.
Testar lançamentos de mísseis "é uma medida regular e planejada de autodefesa para defender a segurança do país e a paz regional das ameaças militares diretas dos EUA, que duram mais de meio século", declarou a agência de aviação civil da Coreia do Norte, segundo a agência de notícias estatal KCNA.
Leia também
• Coreia do Norte diz que disparos de mísseis são defesa contra EUA
• Coreia do Norte dispara dois novos mísseis em "represália" por exercícios EUA-Coreia do Sul
• Coreia do Norte diz que mísseis são resposta a manobras de Seul e Washington
A agência governamental divulgou a declaração depois que a Organização Internacional de Aviação Civil condenou os lançamentos de mísseis realizados por Pyongyang nos últimos meses e disse que os mesmos representavam um perigo para a aviação civil.
A Coreia do Norte considera que a resolução aprovada por essse órgão é “uma provocação política dos Estados Unidos e suas forças vassalas para transgredir a soberania do país".