LIXO

Coreia do Norte enviou mais 600 balões carregados de lixo e atinge capital, diz Sul

Os balões atingiram as províncias do norte da Coreia do Sul, incluindo a capital Seul e a área vizinha de Gyeonggie

Coreia do Norte enviou mais 600 balões cheios de lixo, diz SulCoreia do Norte enviou mais 600 balões cheios de lixo, diz Sul - Foto: Handout / South Korean Defence Ministry / AFP

A Coreia do Norte lançou outros 600 balões carregados de lixo, como pontas de cigarro e plástico, ao seu vizinho do sul, informou o exército sul-coreano neste domingo (2).

"A Coreia do Norte retomou o lançamento de balões de lixo na Coreia do Sul", disse o Estado-Maior Conjunto em comunicado.

Até a manhã de domingo, "foram identificados aproximadamente 600 balões, com cerca de 20 a 50 balões passando pelo ar a cada hora", acrescentou.

Os balões atingiram as províncias do norte da Coreia do Sul, incluindo a capital Seul e a área vizinha de Gyeonggie, que juntas abrigam cerca de metade da população total da Coreia do Sul, acrescentou o Estado-Maior Conjunto.

Dias atrás, a Coreia do Norte começou a enviar centenas de balões carregando sacos de lixo, o que levou Seul a alertar sobre retaliação. Desde o início da campanha, na última terça-feira, foram detectados cerca de 900 balões.

O Estado-Maior indicou que foi detectado que continham "resíduos como pontas de cigarro, papel, pedaços de pano e plástico" e que não existiam substâncias perigosas.

"Pedimos ao público que evite o contato com os balões descartados e denuncie-os à unidade militar ou delegacia de polícia mais próxima", acrescentou o comunicado.

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter