Guerra

Coreia do Norte forneceu mísseis para Rússia atacar Ucrânia, diz governo dos EUA

Recentemente, Rússia e Ucrânia anunciaram uma troca de centenas de prisioneiros de guerra

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un (L), apertando a mão do presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante sua reunião no Cosmódromo de Vostochny na região de Amur, na Rússia. O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un (L), apertando a mão do presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante sua reunião no Cosmódromo de Vostochny na região de Amur, na Rússia.  - Foto: KCNA VIA KNS / AFP

A Rússia usou mísseis fornecidos pela Coreia do Norte para atacar a Ucrânia, afirmou, nesta quinta-feira (4), o governo americano, que denunciou uma "escalada consequente e preocupante" do apoio de Pyongyang a Moscou para a invasão do país vizinho.

"Nossa informação indica que a Coreia do Norte proporcionou recentemente à Rússia sistemas de lançamento de mísseis balísticos e vários mísseis balísticos", alguns dos quais foram usados posteriormente, em 30 de dezembro e novamente em 2 de janeiro, para realizar ataques contra a Ucrânia, informou o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional americano, John Kirby.

Veja também

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África
vacinas

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade
obesidade

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade

Newsletter