Logo Folha de Pernambuco

arma de guerra

Coreia do Norte lança novo míssil balístico

Informação é das Forças Armadas da Coreia do Sul e do Japão

Míssil norte coreanoMíssil norte coreano - Foto: Anthony Wallace/AFP

A Coreia do Norte disparou míssil balístico em seu mar oriental, segundo lançamento em uma semana, informaram as Forças Armadas da Coreia do Sul e do Japão.

Os lançamentos deste mês seguem uma série de testes de armas em 2021, o que mostra como a Coreia do Norte continua a expandir a capacidade militar durante bloqueio pandêmico autoimposto e conversações nucleares estagnadas com os Estados Unidos.

Os chefes do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul disseram que a Coreia do Norte provavelmente disparou um único míssil balístico, de uma área interior para o seu mar oriental, e que as Forças Armadas sul-coreanas e norte-americanas analisam o lançamento.
 

Na última quarta-feira (5), a agência oficial norte-coreana KCNA informou que o país fez teste de míssil hipersônico, o primeiro desse tipo realizado este ano.

O míssil transportava uma "ogiva hipersônica", que "atingiu com precisão um alvo a 700 quilômetros de distância".

Foi a segunda vez que a Coreia do Norte faz o lançamento de míssil hipersônico, uma arma sofisticada que indica os avanços da indústria de defesa de Pyongyang.

Armas hipersônicas geralmente voam em direção a alvos em altitudes mais baixas do que os mísseis balísticos e podem atingir mais de cinco vezes a velocidade do som – cerca de 6,2 mil quilômetros por hora.

Veja também

Anatel apura fraude na obtenção de celular usado para planejar golpe
fraude

Anatel apura fraude na obtenção de celular usado para planejar golpe

"Desaparecimento" de famoso escritor franco-argelino gera preocupação na França
França

"Desaparecimento" de famoso escritor franco-argelino gera preocupação na França

Newsletter