Coreia do Norte testou mísseis estratégicos, anuncia imprensa estatal
Líder norte-coreano Kim Jong Un supervisionou o lançamento dos míssei
A Coreia do Norte testou dois mísseis de cruzeiro estratégicos de longo alcance nesta quarta-feira (12), anunciou a imprensa estatal.
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou o lançamento dos mísseis, que viajaram 2.000 km sobre o mar, e expressou "grande satisfação" com o teste, informou a agência oficial KCNA. Kim ressaltou que os projéteis atingiram os alvos pretendidos, embora não tenha especificado quais eram.
Leia também
• Coreia do Norte dispara novos mísseis
• Coreia do Norte assegura que testes de mísseis são "autodefesa" contra EUA
Esse foi o lançamento mais recente de uma série de testes de armas que aumentaram a tensão na península coreana e o temor de que Pyongyang realize seu primeiro teste nuclear desde 2017.
O líder norte-coreano expressou "grande satisfação" com os testes, projetados para aumentar a eficiência de combate dos mísseis "enviados às unidades do Exército Popular Coreano para a operação de armas nucleares táticas", segundo a KCNA.
A Coreia do Norte informou nesta semana que seus testes de mísseis recentes incluíam exercícios "nucleares táticos" para simular um ataque ao Sul. Kim "apreciou muito a capacidade de reação de nossas forças de combate nuclear", destacou a KCNA.