Feminicídio

Corpo da manicure Dione Gomes é sepultado nesta quarta-feira (6)

De acordo com o ex-marido da manicure, José Cláudio, o corpo foi encaminhado às 11h, para o Cemitério de Camaragibe

Pessoal da funerária colando uma foto da vítima no caixãoPessoal da funerária colando uma foto da vítima no caixão - Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

Após três dias de busca, familiares da manicure Dione Gomes Silva Nascimento, 40 anos, aguardam, nesta quarta-feira (6), a liberação do corpo no Instituto de Medicina Legal de Pernambuco (IML-PE), no bairro de Santo Amaro, Zona Central do Recife, para o sepultamento. De acordo com o ex-marido da manicure, José Cláudio, o corpo foi encaminhado às 11h, para o Cemitério de Camaragibe, onde ocorrerá o sepultamento.

“Esse caso eu estava acompanhando 24 horas até achar o corpo, estava ao lado da minha filha. Independente de qualquer coisa, ela era um ser humano, uma pessoa comum”, disse José Cláudio.

O corpo de Dione foi encontrado, ontem, em avançado estado de decomposição, na comunidade Rabo de Lacraia, nas proximidades da Lagoa do Araçá, Zona Sul do Recife. Na ocasião, familiares reconheceram corpo, no entanto, segundo José Cláudio, uma prima está a caminho do IML para confirmar se o cadáver é da manicure.

José afirma que desde o fim da relação que não tinha mais contato com a manicure, apenas com as duas filhas do casal. Também ressaltou o sofrimento das filhas na busca pela mãe. “Vejo o sofrimento das minhas filhas que aumenta cada vez mais. Esses dias foram um tormento. Deus para dá apoio a gente”, afirmou.

O namorado da vítima, Maurício Alves de Andrade, 42 anos, foi preso em flagrante por feminicídio e ocultação de cadáver. Maurício se apresentou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Zona Oeste, acompanhando de um advogado. “Uma pessoa dessa não é humano, é um monstro”, frisa José Cláudio.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter