Logo Folha de Pernambuco

Recife

Corpo de homem é encontrado nas pedras próximas ao Parque das Esculturas de Brennand

Parque precisou ser interditado à visitação enquanto os trabalhos da polícia e do IML são realizados

Agentes da Polícia Militar vigiavam o corpo aguardando a chegada do IML e da Polícia Civil, responsável pela investigaçãoAgentes da Polícia Militar vigiavam o corpo aguardando a chegada do IML e da Polícia Civil, responsável pela investigação - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

O corpo de um homem foi encontrado por comerciantes e barqueiros, manhã deste domingo (20), em meio às pedras próxima ao Parque das esculturas de Francisco Brennand, no Marco Zero, provavelmente trazido pela maré.

Uma viatura com agentes da Polícia Militar preservavam o local dos curiosos enquanto se aguardava o Instituto de Medicina Legal para a retirada do corpo. Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou, na manhã deste domingo (20), por meio da Força Tarefa de Homicídios na Capital - DHPP, uma morte a esclarecer no bairro de Brasília Teimosa.

"O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado numa localidade conhecida como Buraco da Véia, com sinais de asfixia. As investigações seguirão até a elucidação dos fatos", disse a PCPE. 

A comerciante Mayara Silva, 31 anos, avistou o corpo entre as pedrasA comerciante Mayara Silva, 31 anos, avistou o corpo entre as pedras logo cedo | Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco


"Simplesmente, o pessoal avisou, o pescador avisou que tinha o corpo boiando, né? E quando a gente foi avistar, a gente tava nas pedras, que a água trouxe, e ele tava encalhado. É um homem. Aparenta ter uns 32, 33 anos, já adulto, blusa vermelha, o nome Ronaldo atrás da camisa e a bermuda da cyclone e de tênis. Tem tatuagem na perna esquerda, não deu para identificar o que era, e tem nos braços também", relatou a comerciante Mayara Silva, 31 anos.

"Isso acabou atrapalhando também a vinda dos ciclistas, né? Porque ninguém vai poder entrar até o corpo ser retirado, para não ter tumultos", lamentou a comerciante.

"Eu cheguei às cinco da manhã e me deparei com aquele corpo ali, certo? Aí eu olhei para um lado e olhei para o outro e tinha um bocado de gente ali. Mas só que aquele pessoal que estava ali, meu camarada, não sabia o que era. Eles foram ver que era um corpo. Agora não sei se foi da ilha que veio boiando", disse Luciano Bezerra, 50 anos, guardador de carros.

O Gabinete do Centro do Recife informou, por meio de nota, que o Parque de Esculturas Francisco Brennand foi temporariamente fechado neste domingo (20) para realização do trabalho das forças policiais. Tão logo o serviço seja concluído o espaço será reaberto ao público.

O Parque funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e nos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

Luciano Bezerra, 50 anos, guardador de carrosLuciano Bezerra, 50 anos, guardador de carros

Veja também

Newsletter