Corpo de refém israelense em Gaza é identificado dois dias após o de seu pai
Yusef e Hamza, beduínos, foram sequestrados durante o ataque do movimento islamista palestino Hamas em território israelense
O corpo de um refém israelense mantido na Faixa de Gaza e repatriados para Israel foi identificado, anunciou o Exército nesta sexta-feira (10).
Após análises periciais, o Exército israelense anunciou que havia informado a família Zayadna que seu filho Hamza "foi morto enquanto estava em cativeiro pelo Hamas".
Os militares anunciaram na quarta-feira que o corpo do pai de Hamza, Yusef Zayadna, foi repatriado após ser encontrado em um túnel na área de Rafah, sul da Faixa de Gaza.
Leia também
• Biden afirma que há ''progressos reais'' nas negociações pelos reféns em Gaza
• Hamas anuncia que balanço de mortos em Gaza supera os 46.000
• Blinken diz que acordo sobre trégua na Faixa de Gaza está 'muito próximo'
Após relatos não verificados da morte de Hamza, o Exército confirmou na sexta-feira que seu corpo também havia sido repatriado.
Yusef e Hamza, beduínos, foram sequestrados durante o ataque do movimento islamista palestino Hamas em território israelense em 7 de outubro de 2023. Eles estavam no Kibutz Holit para a colheita de azeitonas, segundo autoridades locais.
Também sequestrados em 7 de outubro, Aisha, 17 anos, e Bilal, 18, irmã e irmão de Hamza, foram libertados em 30 de novembro de 2023, último dia de uma trégua entre os dois lados.