Logo Folha de Pernambuco

BRASIL

Corpo de secretário adjunto morto por guarda civil é velado na prefeitura de Osasco

Moreira foi morto a tiros pelo guarda civil municipal de Osasco Henrique Marival de Souza, de 46 anos, após reunião dentro da sede da prefeitura de Osasco

Adilson Custódio Moreira era secretário adjunto de Segurança da cidade da Grande São PauloAdilson Custódio Moreira era secretário adjunto de Segurança da cidade da Grande São Paulo - Foto: Secom Osasco/Divulgação

O velório do secretário adjunto da prefeitura de Osasco começou às 8 horas da manhã desta terça-feira, 7, na sede da gestão municipal. A cerimônia começou restrita aos amigos e parentes. Às 10 horas, foi aberta ao público. O enterro de Adilson Custódio Moreira, de 53 anos, está previsto para as 17 horas no Cemitério Bela Vista.

Moreira foi morto a tiros pelo guarda civil municipal de Osasco Henrique Marival de Souza, de 46 anos, após reunião dentro da sede da prefeitura de Osasco, no início da noite de segunda-feira, 6.

 

Segundo as investigações preliminares, Souza se revoltou com uma mudança de funções decidida pela sua chefia e anunciada por Moreira.

Ele deixaria de integrar a equipe de segurança pessoal do agora prefeito Gerson Pessoa (Podemos) para voltar a atuar nas ruas.

O secretário adjunto convocou uma reunião com guardas-civis, para anunciar mudanças, e esse encontro aconteceu no Paço Municipal, a sede da prefeitura.

Funcionário público há mais de 25 anos e ex-guarda-civil municipal, ele estava na gestão havia oito anos. Ele foi Secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco entre 2018 e 2019, na administração do ex-prefeito Rogério Lins (Podemos).

Seguiu na pasta como secretário adjunto e foi mantido no cargo pela atual administração, de Gerson Pessoa (Podemos).

Veja também

Cruz Vermelha Internacional pede 'acesso seguro e sem obstáculos' à Faixa de Gaza
ORIENTE MÉDIO

Cruz Vermelha Internacional pede 'acesso seguro e sem obstáculos' à Faixa de Gaza

Piora estado de saúde de jovem baleada pela PRF na noite de Natal
BRASIL

Piora estado de saúde de jovem baleada pela PRF na noite de Natal

Newsletter