ESTADOS UNIDOS

Corpo de trabalhador é encontrado após colapso de navio que derrubou ponte nos EUA

Seis trabalhadores oriundos do México, Guatemala, El Salvador e Honduras foram as vítimas fatais

'Dali desgovernado': ponte destruída nos EUA afeta 155 mil empregos, mais de 50 empresas e gera 'crise' de R$ 400 bilhões 'Dali desgovernado': ponte destruída nos EUA afeta 155 mil empregos, mais de 50 empresas e gera 'crise' de R$ 400 bilhões  - Foto: Jim Watson/AFP

Os restos de um mexicano que morreu quando uma ponte desabou após o choque de um navio porta-contentores na cidade americana de Baltimore em 26 de março foram recuperados, informou na segunda-feira o Ministério das Relações Exteriores do México.

Trata-se do corpo de Carlos Daniel Hernández, que trabalhava no local com outros operários da construção civil que estavam reparando a estrada, informou a chanceler Alicia Bárcena na rede social X.

"Carlos Daniel representa nossos trabalhadores mexicanos nos Estados Unidos", acrescentou a funcionária.

Outro mexicano identificado como Alejandro Hernández também morreu no acidente e corpo foi localizado pouco depois do ocorrido. No final de março, o porta-contentores de 300 metros colidiu com a ponte Francis Scott Key, causando seu colapso.

 

Segundo a imprensa americana, as autoridades federais abriram uma investigação. Seis trabalhadores oriundos do México, Guatemala, El Salvador e Honduras foram as únicas vítimas fatais do incidente.

Antes do anúncio do Ministério das Relações Exteriores mexicano, os socorristas só haviam conseguido recuperar os corpos de dois dos operários.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter