Logo Folha de Pernambuco

Desaparecido

Corpo encontrado em praia pode ser de jovem desaparecido em Santa Catarina

O corpo foi localizado na praia de Itaguaçu, no Litoral Norte de Santa Catarina, que fica a cerca de dez quilômetros da escadaria onde ele desapareceu

Segundo informações passadas pelo delegado do município, um corpo foi localizado na praia de Itaguaçu, no Litoral Norte de Santa Catarina, que fica a cerca de dez quilômetros da escadaria onde ele desapareceuSegundo informações passadas pelo delegado do município, um corpo foi localizado na praia de Itaguaçu, no Litoral Norte de Santa Catarina, que fica a cerca de dez quilômetros da escadaria onde ele desapareceu - Foto: Reprodução / Redes sociais

O corpo encontrado, nesta quinta-feira, no mar em São Francisco do Sul, Santa Catarina pode ser do jovem, de 19 anos que desapareceu depois de subir a escadaria na Praia da Enseada, no último domingo. A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a morte.

Segundo informações passadas pelo delegado do município, um corpo foi localizado na praia de Itaguaçu, no Litoral Norte de Santa Catarina, que fica a cerca de dez quilômetros da escadaria onde ele desapareceu. A identificação não foi confirmada, mas segundo a Polícia Civil, possui as mesmas características físicas de Everson Rennan Kawalek. Ainda não há informações sobre a causa da morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde aguarda o laudo oficial.
 

Everson fez o último contato com amigos no último domingo. No mesmo dia, Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul iniciaram as buscas nas margens do costão e trilhas da área informada do desaparecimento. Foi realizado também um sobrevoo com helicóptero Águia da Polícia Militar na região. Na quarta, os socorristas procuravam por ele em uma área aquática. Familiares e amigos do jovem deram apoio a ação para tentar localizá-lo. Os bombeiros acreditam que o jovem tenha escorregado e caído no mar.

Ele e natural do Paraná, mas mora em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. A mãe do jovem, Mariza Andrade, contou ao GLOBO que ele estava trabalhando em São Bento do Sul há uma semana e resolveu conhecer a praia da Enseada com amigos.

Nas redes sociais, amigos e familiares deixaram mensagens e lamentaram a morte do menino: " Meus sentimentos Mariza a vc e toda família q deus de forças neste momento tao difícil"; "Deus te de força e fé para superar esse momento difícil. Receba nossas orações."

Veja também

Newsletter