Quatro corpos e três sobreviventes resgatados após naufrágio no Egito
Entre os três sobreviventes estão dois turistas belgas e um egípcio, informou o governador, que atualizou o número de sobreviventes a 31
As equipes de emergência encontraram quatro corpos e três sobreviventes nesta terça-feira (26), um dia após o naufrágio de um barco turístico na costa leste do Egito, informou o governador da região, Amr Hanafi.
A embarcação, que transportava "31 turistas de diversas nacionalidades, assim como 13 tripulantes", emitiu sinais de socorro na segunda-feira às 5H30 (0H30 de Brasília), informou o governo do Mar Vermelho.
Leia também
• Biden propõe cobertura ampla a remédios para tratamento da obesidade no Medicare e no Medicaid
• Ministro israelense quer reduzir a população de Gaza pela metade
• 'Vovó' gerada por IA frustra criminosos em tentativas de golpe por telefone, na Inglaterra
Hanafi indicou em um comunicado que quatro corpos foram encontrados, mas ainda não foram identificados.
Entre os três sobreviventes estão dois turistas belgas e um egípcio, informou o governador, que atualizou o número de sobreviventes a 31.
"As operações de resgate prosseguem para encontrar nove pessoas que continuam desaparecidas", acrescentou.
O "Sea Story" partiu no domingo de Port Ghalib, perto de Marsa Alam, no sudeste do Egito, para uma expedição de mergulho de vários dias. O navio deveria chegar em Hurghada, 200 quilômetros mais ao norte, na sexta-feira.
Segundo o governo do Mar Vermelho, o navio, que pertence a um cidadão egípcio, transportava passageiros da Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Polônia, Bélgica, Suíça, Finlândia, China, Eslováquia, Espanha e Irlanda.