Logo Folha de Pernambuco

Recife

Corregedoria de pasta municipal indefere e arquiva denúncia de suposta propina a agente da CTTU

Edíficio-sede da Prefeitura do RecifeEdíficio-sede da Prefeitura do Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Depois de analisar uma denúncia de recebimento de propina por agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU), em vídeo que ganhou as redes sociais no último final de semanaa, a  Corregedoria da Secretaria de Segurança Cidadã do Recife julgou improcedente e arquivou a denúncia. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou a decisão em suas redes sociais.

"A Corregedoria da Secretaria de Segurança Cidadã concluiu a improcedência e arquivou a denúncia de cobrança de propina contra um agente de trânsito, em um vídeo que circulou bastante. Após ouvidas com os envolvidos, ficou comprovada a falsidade da acusação", postou o gestor no Instagram.

João Campos também se posicionou contra a divulgação de notícias nas redes sociais. "Aguardei o fim da apuração oficial para me pronunciar, já que entendo que essa é a única forma de agir, sem pré-julgamentos. Quero reforçar, também, a necessidade de combatermos a produção de fake news, que é crime, contra qualquer cidadão ou agente público", concluiu.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Campos (@joaocampos)


Entenda o caso
O vídeo possui poucos segundos e segundo a narração, o motorista teria parado no local para fazer compras em uma loja quando foi abordado pelo agente. Ainda segundo o narrador, vários outros carros que estavam no local também teriam sido multados. No entanto, após a repercussão do caso, na segunda-feira (15), um ourives revelou à TV Jornal que ele entregou o anel a um dos profissionais, que teria comprado a joia e pedido para ajustá-la.

 

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter