Logo Folha de Pernambuco

Recife

Corregedoria de pasta municipal indefere e arquiva denúncia de suposta propina a agente da CTTU

Edíficio-sede da Prefeitura do RecifeEdíficio-sede da Prefeitura do Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Depois de analisar uma denúncia de recebimento de propina por agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU), em vídeo que ganhou as redes sociais no último final de semanaa, a  Corregedoria da Secretaria de Segurança Cidadã do Recife julgou improcedente e arquivou a denúncia. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou a decisão em suas redes sociais.

"A Corregedoria da Secretaria de Segurança Cidadã concluiu a improcedência e arquivou a denúncia de cobrança de propina contra um agente de trânsito, em um vídeo que circulou bastante. Após ouvidas com os envolvidos, ficou comprovada a falsidade da acusação", postou o gestor no Instagram.

João Campos também se posicionou contra a divulgação de notícias nas redes sociais. "Aguardei o fim da apuração oficial para me pronunciar, já que entendo que essa é a única forma de agir, sem pré-julgamentos. Quero reforçar, também, a necessidade de combatermos a produção de fake news, que é crime, contra qualquer cidadão ou agente público", concluiu.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Campos (@joaocampos)


Entenda o caso
O vídeo possui poucos segundos e segundo a narração, o motorista teria parado no local para fazer compras em uma loja quando foi abordado pelo agente. Ainda segundo o narrador, vários outros carros que estavam no local também teriam sido multados. No entanto, após a repercussão do caso, na segunda-feira (15), um ourives revelou à TV Jornal que ele entregou o anel a um dos profissionais, que teria comprado a joia e pedido para ajustá-la.

 

 

Veja também

Newsletter