Logo Folha de Pernambuco

CIRCULAÇÃO

Corrida e obra de drenagem mudam o esquema de trânsito no Recife neste final de semana; confira

Agentes deverão estar nas ruas para orientar os condutores sobre as mudanças

Bloqueio será realizado no Cais da Alfândega no domingo (11)Bloqueio será realizado no Cais da Alfândega no domingo (11) - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A realização de um evento de corrida de rua no Bairro do Recife, além de uma obra de drenagem na Zona Oeste da capital pernambucana, irão alterar o esquema de trânsito no município durante este final de semana.

As mudanças serão realizadas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) com o objetivo de garantir a segurança viária da população.

A primeira alteração acontecerá neste sábado (11), a partir das 8h30. A intervenção será realizada nas proximidades da rua Elizeu Cavalcante, próximo à entrada da Avenida Caxangá, no bairro do Cordeiro, para facilitar o fluxo de veículos durante a realização de um serviço de recuperação de um sistema de drenagem realizado pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).

Para garantir o fluxo de veículos, os motoristas que seguem pela rua Teotônio Freire e que desejam seguir sentido subúrbio deverão desviar pela rua Joaquim Alheiros.

Já para os transportes públicos que passam pela rua Elizeu Cavalcante e que têm como destino final a Estação Getúlio Vargas, o desvio também será rua Joaquim Alheiros. No entanto, nesse caso, os coletivos seguem pela rua Teotônio Freire, chegando até a rua Estevão Francisco da Costa.

A previsão é de que a obra dure até às 18h do sábado (11).  Para auxiliar os condutores, agentes e orientadores da CTTU estarão no local.

Trânsito também será alterado para corrida
No domingo (12), outro desvio será montado para a realização da Corrida Meu Pai Meu Herói, às 6h.

A prova, que terá percursos de 5 e 10 quilômetros, terá a largada no Cais da Alfândega.

Os corredores que escolherem a trajetória mais curta, de 5 quilômetros, seguirão pela Avenida Alfredo Lisboa, Avenida Militar, Ponte do Limoeiro e Avenida Prefeito Artur Lima, de onde retornam para o Cais da Alfândega.

O percurso de 10 quilômetros, segue o mesmo percurso, porém os atletas seguirão pela Ponte Maurício de Nassau, Avenida Martins de Barros, Viaduto das Cinco Pontas e Avenida Engenheiro José Estelita, a partir daí os participantes retornam pelo mesmo percurso feito até a linha de chegada, no Cais da Alfândega. 

Para garantir a segurança dos corredores durante a atividade, a CTTU  realizará interdição total das vias e pontes citadas durante ambos os trajetos a partir das 5h30. A previsão é de que as vias sejam liberadas às 8h.

Agentes da CTTU também estarão no local como apoio operacional para auxiliar motoristas e pedestres.

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem acionar a CTTU pelo teleatendimento gratuito e 24h por meio do número 0800.081.1078.

Veja também

Biden condena decisão da Meta de encerrar programa de verificação de fatos nos EUA
REDES SOCIAIS

Biden condena decisão da Meta de encerrar programa de verificação de fatos nos EUA

Universitário desaparecido em Niterói é encontrado morto dentro de geladeira
VIOLÊNCIA

Universitário desaparecido em Niterói é encontrado morto dentro de geladeira

Newsletter