Carnaval

Cortejo PassaFrevo abre segundo dia de Carnaval no Marco Zero do Recife

Nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, é comemorado o Dia do Frevo

Cortejo PassaFrevo desfila no palco principal do Carnaval do RecifeCortejo PassaFrevo desfila no palco principal do Carnaval do Recife - Foto: Walli Fontenele/Folha de Pernambuco

O segundo dia de programação oficial do Carnaval do Recife no Marco Zero, nesta sexta-feira (9), não podia ser diferente: o dia 9 de fevereiro marca o Dia do Frevo, ritmo que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. As celebrações foram iniciadas com o cortejo especial PassaFrevo.

Diversos grupos e agremiações se reuniram com passistas para dar a partida no Bairro do Recife. A saída aconteceu na avenida Rio Branco em direção ao palco do Marco Zero. 

Jonhson Pinto, porta-estandarte dos Abanadores do Arruda - agremiação que ele participa há mais de 34 anos, comentou sobre a importância da valorização do frevo. 

"O Carnaval para a gente é muito mais do que uma diversão, é uma resistência cultural. Estar aqui no dia do frevo é também uma resistência para manter viva essa cultura". 

Júnior Gomes e seu filho Ryan Gomes curtindo o Carnaval. Júnior Gomes e seu filho Ryan Gomes curtindo o Carnaval. Foto: Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco. 

Júnior Gomes aproveitou o Dia do Frevo para trazer seu filho Ryan, 4, para se aproximar da cultura pernambucana. "Segunda vez que ele sai no Carnaval e eu escolhi esse dia para ele conhecer", disse o pai. 

O frevo segue com grandes grupos na sequência e participação de artistas renomados. Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério receberão Toni Garrido, Chico César e Almério.

 A Orquestra Frevo do Mundo contará com Céu, Uana, Otto, Arnaldo Antunes, Martins e Lenine em seguida. 

A noite no palco do Marco Zero termina com apresentações de Ludmilla e, por fim, Priscila Senna.

Confira a programação completa desta sexta (9):

16h: Recife Matriz da Cultura Popular - Celebração do Dia do Frevo

18h30: Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério com participação de Toni Garrido, Chico César, Almério e Romero Ferro

20h: Orquestra Frevo do Mundo com participação de Céu, Uana, Otto, Arnaldo Antunes, Martins e Lenine

22h: Ludmilla

23h30: Priscila Senna

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter