Costa Rica apreende 1 tonelada de cocaína no sul do Pacífico
Avião dos Estados Unidos auxiliou autoridades costarriquenhas na localização dos traficantes
As autoridades da Costa Rica apreenderam 1,2 tonelada de cocaína e prenderam três nicaraguenses em uma embarcação no Oceano Pacífico, informou nesse domingo o Ministério da Segurança Pública (MSP).
Os países da América Central são usados por cartéis como rota para o tráfico de drogas com destino aos Estados Unidos, o maior consumidor de cocaína do mundo, proveniente principalmente de Colômbia, Equador ou Peru.
A apreensão ocorreu no sul do Pacífico, a 64km de Cabo Matapalo, quando uma embarcação da Guarda Costeira costarriquenha interceptou o navio, cujos tripulantes tentaram fugir, informou o MSP em comunicado.
Leia também
• Maior parte de repatriados dos EUA é transportada para Minas
• Homem é condenado à prisão perpétua na França por queimar e matar sua mulher
• Ucrânia recebe nova proposta de acordo de minerais em troca de mais apoio militar dos EUA
A Polícia de Controle de Drogas contabilizou 1.229 pacotes de cocaína e 448 de maconha, cada um com pouco mais de um quilo de peso. Os três nicaraguenses detidos foram encaminhados às autoridades judiciais.
Um avião dos Estados Unidos auxiliou as autoridades costarriquenhas na localização dos traficantes.