Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Covid-19: média móvel de mortes fica abaixo de 300 pelo 15º dia seguido, mostra boletim de cons

A média móvel foi de 255 óbitos, 2% menor que o cálculo de duas semanas atrás

Teste de coronavírusTeste de coronavírus - Foto: Divulgação/Prefeitura de Caruaru

O Brasil registrou, nesta segunda, feriado do dia da Proclamação da República, 66 mortes por Covid-19, elevando para 611.384 o total de vidas perdidas no país para o coronavírus.

A média móvel foi de 255 óbitos, 2% menor que o cálculo de duas semanas atrás, o que demonstra tendência de estabilidade. Acre, Amapá, Roraima e Sergipe não registraram mortes.

Os dados são do consórcio formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h.


A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde.

Desde às 20h de domingo, 2.835 novos casos foram notificados pelas secretarias de saúde, totalizando 21.958.306 infectados pelo Sars-CoV-2.

A média móvel foi de 10.618 diagnósticos positivos, 5% maior que o cálculo de 14 dias atrás, o que demonstra tendência de estabilidade.

A "média móvel de 7 dias" faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes.

O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o ruído" causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

Vinte e duas unidades federativas do Brasil atualizaram seus dados sobre vacinação contra a Covid-19 nesta segunda.

Em todo o país, 156.962.922 pessoas receberam a primeira dose de um imunizante, o equivalente a 73,58% da população brasileira. A segunda dose da vacina, por sua vez, foi aplicada em 125.589.396 pessoas, ou 58,87% da população nacional. Já 12.016.907 pessoas receberam uma dose de reforço.

Veja também

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

Newsletter