Covid-19: Porto Alegre vacina adolescentes com comorbidades
Imunização ocorre em seis unidades de saúde
A prefeitura de Porto Alegre iniciou nesta sexta-feira (23) a vacinação contra a covid-19 de adolescentes com comorbidades na faixa etária de 12 a 14 anos.
Foram incluídos no público prioritário adolescentes com obesidade grave, pneumopatias crônicas graves, hemoglobinopatia grave, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, diabete mellitus e imunodeprimidos. A prefeitura vai imunizar jovens de 12 a 17 anos.
Leia também
• Equipes de busca encontram corpos de dois bombeiros desaparecidos no Rio Grande do Sul
• Ciclista morre atropelado após ser atingido por motorista em rodovia de São Paulo
• São Paulo bate recorde de aplicação de doses de vacina em um único dia
Para poder receber a vacina, a pessoa precisa levar um documento de identificação e uma comprovação da condição de saúde. São aceitos receitas, laudos de exame, laudos ou relatórios médicos.
A imunização ocorre em seis unidades de saúde em diversos pontos da cidade. Os locais estão abertos para imunização desde às 8h e vão funcionar até as 17h.Os pontos estão listados no site e nas redes sociais da prefeitura.
A cidade também começou a vacinar hoje homens e mulheres a partir dos 31 anos. Os postos seguem aplicando a segunda dose em quem já recebeu a primeira dentro do prazo estabelecido pelo protocolo municipal.