Falta de vacina

Covid-19: Rio suspende vacinação de crianças por falta de doses

A informação foi divulgada através das redes sociais e da página do município sobre a doença

Vacinação em criança contra a Covid no CaboVacinação em criança contra a Covid no Cabo - Foto: divulgação

A prefeitura do Rio de Janeiro informou que suspendeu, por falta de doses, a vacinação contra Covid-19 de crianças de 7 anos ou mais, a partir desta terça-feira (1º). A informação foi divulgada através das redes sociais e da página do município sobre a doença.

“Por falta de doses, a Secretaria Municipal de Saúde suspende, a partir de amanhã, 1º de fevereiro, a vacinação das crianças de sete anos ou mais contra a Covid-19, até que o Ministério da Saúde envie nova remessa de vacinas para a cidade”, anunciou.

Disponibilidade

Segundo a prefeitura, a vacina contra a Covid-19 segue disponível para os seguintes grupos: primeira dose para crianças com deficiência e/ou comorbidades entre cinco e 11 anos; pessoas com 12 anos ou mais; segunda dose de acordo com a data do comprovante de vacinação; dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses; e segunda dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tenham imunossupressão e receberam três doses no esquema primário.

O Ministério da Saúde anunciou que começou a distribuição de vacinas CoronaVac, inclusive para o Rio de Janeiro. Foram distribuídos 2,6 milhões de doses, sendo mais de 200 mil somente para o estado do Rio. De acordo com o ministério, a responsabilidade da entrega das vacinas aos municípios é do estado.

Veja também

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV
VACINAÇÃO

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

União Europeia anuncia empréstimo de  35 bilhões para Ucrânia com ativos russos congelados
EUROPA

União Europeia anuncia empréstimo de 35 bilhões para Ucrânia com ativos russos congelados

Newsletter