Covid-19: Rio suspende vacinação de crianças por falta de doses
A informação foi divulgada através das redes sociais e da página do município sobre a doença
A prefeitura do Rio de Janeiro informou que suspendeu, por falta de doses, a vacinação contra Covid-19 de crianças de 7 anos ou mais, a partir desta terça-feira (1º). A informação foi divulgada através das redes sociais e da página do município sobre a doença.
Atenção! A partir desta terça-feira, dia 1º de fevereiro, a vacinação de crianças com 7 anos ou mais contra a covid-19 está suspensa até o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde. pic.twitter.com/DTTR74oH9L
— Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (@Saude_Rio) January 31, 2022
“Por falta de doses, a Secretaria Municipal de Saúde suspende, a partir de amanhã, 1º de fevereiro, a vacinação das crianças de sete anos ou mais contra a Covid-19, até que o Ministério da Saúde envie nova remessa de vacinas para a cidade”, anunciou.
Leia também
• Com vacinação, Rio teve queda de 91% nas mortes por Covid-19
• Subvariante da Ômicron é mais infecciosa que "original", diz estudo
• Três centros de testagem para Covid-19 começam a funcionar nesta segunda-feira (31), no Recife
Disponibilidade
Segundo a prefeitura, a vacina contra a Covid-19 segue disponível para os seguintes grupos: primeira dose para crianças com deficiência e/ou comorbidades entre cinco e 11 anos; pessoas com 12 anos ou mais; segunda dose de acordo com a data do comprovante de vacinação; dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses; e segunda dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tenham imunossupressão e receberam três doses no esquema primário.
O Ministério da Saúde anunciou que começou a distribuição de vacinas CoronaVac, inclusive para o Rio de Janeiro. Foram distribuídos 2,6 milhões de doses, sendo mais de 200 mil somente para o estado do Rio. De acordo com o ministério, a responsabilidade da entrega das vacinas aos municípios é do estado.