Covid-19: Saúde recruta 2,5 mil profissionais para atuar em Manaus
Capital amazonense enfrenta dificuldades para atender pacientes
O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (15) que está recrutando 2,5 mil profissionais de saúde para auxiliar no atendimento a pacientes da Covid-19 em Manaus. Com o avanço da pandemia, a capital amazonense enfrenta dificuldades nos serviços da rede pública de saúde.
Segundo a última atualização do ministério, já foram recrutados para trabalhar em Manaus 198 médicos, 562 enfermeiros, 1.212 técnicos de enfermagem, 313 fisioterapeutas e 253 farmacêuticos.
A Agência Brasil entrou em contato com o ministério para saber quantos destes profissionais já estão atuando na capital, mas ainda não obteve resposta.
Leia também
• Oposição decide entrar com novo pedido de impeachment de Bolsonaro por crise em Manaus
• Felipe Neto e Whindersson Nunes se mobilizam para levar oxigênio
• Industriais se unem para ajudar Manaus a aliviar caos na saúde
A Justiça Federal no Amazonas determinou nesta sexta-feira (15) que os governos do estado e federal apresentem um plano para solucionar a falta do oxigênio, que é usado no atendimento a pacientes, especialmente da Covid-19.
O governo amazonense informou nesta sexta-feira que vai transferir 235 pacientes para sete estados e para o Distrito Federal diante da impossibilidade de garantir atendimento.