Cozinha Solidária alimenta moradores de palafitas do Pina; inauguração acontece nesta sexta (5)
A cozinha foi construída com doações e pelas mãos das próprias famílias que vivem no local
Uma cozinha popular será inaugurada nesta sexta-feira (5), no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. A Cozinha Popular Solidária das Palafitas foi construída com doações e pelas mãos das próprias famílias que vivem no local.
A Cozinha inicia com uma produção de 150 marmitas, sendo acolhidas e cuidadas pela Campanha Mãos Solidárias. Após a inauguração, o local terá capacidade para produção de 500 marmitas diárias.
Segundo o coordenador da campanha, Paulo Mansan, os alimentos serão destinados aos moradores das palafitas, sendo crianças e mulheres grávidas a prioridade para receber as marmitas.
Leia também
• Pão Solidário quer arrecadar verba para tratamento de crianças com câncer; como doar
• Ação solidária distribui alimentos para crianças em Tamandaré
• União de projetos solidários leva música e comida para pessoas em situação de rua
As palafitas são um dos territórios de atuação da Mãos Solidárias, que já leva alimentos e esperança a 32 comunidades espalhadas por Recife, Jaboatão, Olinda e Paulista. Desde o início da pandemia, já foram mais de 690 mil marmitas e 890 mil toneladas de alimentos doados para quem tem fome.
O ato simbólico de lançamento será nesta sexta-feira (5), com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido e também do arcebispo auxiliar dom Limacêdo Antônio.
Para quem quiser contribuir com alimentos, o local está recebendo doações. Os alimentos devem ser levados ao Armazém do Campo, na avenida Martins de Barros, nº 387, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. O horário é das 9h às 17h, todos os dias.
Outra alternativa para doações é por meio do Pix:
Associação da Juventude Camponesa Nordestina – Terra livre
Banco do Brasil
Agência 0697-1
Conta Corrente 58892-X (outros bancos, substituir o X por 0)
PIX: 09.423.270.0001.80